Romena viaja o mundo fotografando a beleza de mulheres de diferentes países
A fotógrafa fez cliques incríveis de mulheres em diferentes partes do mundo

A fotógrafa fez cliques incríveis de mulheres em diferentes partes do mundo
Mihaela Noroc é uma fotógrafa de 29 anos da Romênia que decidiu largar seu trabalho, do qual já não estava mais lhe agradando, e gastar as economias que fez em toda sua vida em uma viagem fotográfica pelo mundo.
A fotógrafa viajou por todos os continentes, exceto a Antártida durante dois anos, fotografando diferentes mulheres em todos os 37 países que visitou. O projeto rendeu resultados impressionantes e Noroc publicou todas as fotos no livro The Atlas of Beauty, ou O Atlas da Beleza, em português.
+ VEJA TAMBÉM: Fotógrafo registra imagens de crianças de 9 países e o que elas comem em uma semana
“Eu capturei beleza em favelas brasileiras, bairros violentos da Colômbia, em uma mesquita iraniana, no planalto tibetano, no maior templo budista de Mianmar, na floresta amazônica, mas também em áreas chiques de Oxford, no centro de Nova York ou em os subúrbios de Sydney”, disse ela em entrevista ao portal DIYPhotography.
Noroc contou que às vezes encontrava as modelos para suas fotos andando pelas ruas da cidade, ou através das redes sociais. As sessões fotogrática duravam 30 segundos.
A fotógrafa acrescentou que “através do Atlas da Beleza, deseja comparar as faces do mundo e mostrar que todas as mulheres de suas fotos têm algo de belo. Mas a comparação deve ser feita em condições semelhantes e, por isso, escolheu apenas uma faixa etária, aquela da qual faço parte. Eu adoraria cobrir outras faixas etárias também, mas quero fazer isso da maneira certa. Até agora eu não tinha dinheiro e tempo para fazer isso. Acho que beleza não é sobre idade. É mais sobre ser natural e sincero”.
Veja os cliques:
Vale do Omo – Etiópia
Yangon – Myanmar
Amazônia – Brasil
Rio de Janeiro – Brasil
Colca – Peru
El Paico – Chile
Etiópia
Nasir al–Mulk – Irã
Little India – Singapura
Riga – Letônia
Nova York – Estados Unidos
Havana – Cuba
Chang Mai – Tailândia
Oxford – Reino Unido
Mawlamyine – Myanmar
Bogotá – Colômbia
Havana – Cuba
São Francisco – Estados Unidos
San Pedro de Atacama – Chile