inspiracao   / Cozinha prática

Romeu e Julieta! Veja como preparar um delicioso pudim de queijo com calda de goiabada usando apenas ingredientes simples

O responsável por essa receita maravilhosa é ninguém mais que Wesley Sarto, do canal 'Receitas que amo'

MANEQUIM Publicado segunda 10 agosto, 2020

O responsável por essa receita maravilhosa é ninguém mais que Wesley Sarto, do canal 'Receitas que amo'
Romeu e Julieta! Veja como preparar um delicioso pudim de queijo com calda de goiabada usando apenas ingredientes simples - YouTube / Canal Receitas que amo

O famoso romeu e julieta é um clássico da cozinha brasileira, certo? E são vários os doces que utilizam essa mistura deliciosa como base!

É o caso deste maravilhoso pudim de queijo com calda de goiabada, feito especialmente pelo youtuber e cozinheiro Wesley Sarto, dono do canal Receitas que amo. Vamos ver como Wesley preparou essa maravilha? Se preferir, você ainda pode acompanhar o passo a passo em formato de vídeo logo abaixo. Confira:

Ingredientes do pudim:

  • 3 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (use a lata de leite condensado como medidor
  • 1 copo de requeijão (200g)
  • 1/2 xícara de parmesão ralado

Ingredientes da calda:

  • 300g de goiabada
  • Cerca de 1 xícara de água

Modo de preparo:

Primeiramente, despeje no liquidificador o leite condensado, o leite, o requeijão, o queijo parmesão e os ovos. Bata por cerca de 3 minutos ou até formar uma mistura completamente homogênea.

Unte uma forma com furo no meio com manteiga e açúcar e, em seguida, despeje a massa do pudim dentro. Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC em banho maria por cerca de 1 hora ou até que o pudim fique firme.

Passado o tempo, retire do forno, deixe esfriar em temperatura ambiente e leve para a geladeira por pelo menos 2 horas.

Enquanto isso, vamos preparar a calda. Coloque a goiabada picada em uma panela e vá adicionando a água aos poucos. Em fogo baixo, vá mexendo até a goiabada derreter e se incorporar à água, formando uma calda lisa e cremosa. Deixe esfriar.

Retire o pudim da geladeira, desenforme e cubra com a calda. Por fim, sirva.

Assista ao vídeo:

 

Último acesso: 22 Oct 2020 - 14:41:46 (1043218).