Ícone do site

Salada de frutas cremosa é opção de sobremesa fácil para refrescar sua ceia de Natal; confira

Published 17/12/2021

Receita de salada de frutas cremosa para refrescar a ceia natalina - Reprodução / YouTube / Canal 'Receitas que amo'

A salada de frutas é uma sobremesa básica, prática, saudável e deliciosa. Mas nada melhor do que dar um “upgrade” no prato e investir em alguns ingredientes a mais para dar aquela incrementada na receita.

Este é o caso da salada de frutas cremosa compartilhada por Wesley Sarto e Andinho, donos do canal de culinária Receitas que amo, no YouTube. Com o Natal se aproximando, esta é, inclusive, uma ótima opção de sobremesa para você servir na ceia e encantar os familiares e convidados.

+++ Sobremesa cremosa de morango com gelatina para o Natal, prática e deliciosa! Confira a receita

Vale lembrar que Wesley utilizou três frutas para a receita, mas você pode facilmente adaptar o doce e escolher as frutas que mais lhe agradam. Lembrando que, se for usar maçã ou pera, por exemplo, quando for picar as frutas, esprema algumas gotas de limão por cima para não oxidar. 

Salada de frutas cremosa

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque a gelatina sem sabor e a água morna. Mexa até dissolver o pó.

No liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite e a gelatina hidratada. Bata tudo muito bem durante três minutos para que todos os ingredientes se incorporem. Reserve.

No recipiente em que você irá servir a sobremesa, espalhe as frutas no fundo. Como pôde ver nos ingredientes, Wesley utilizou majoritariamente morangos e uvas picados, além de alguns mirtilos que tinha em casa. Escolha as frutas de sua preferência, pique e espalhe no fundo da travessa.

Por cima das frutas, coloque o creme que foi batido no liquidificador e leve para a geladeira por pelo menos quatro horas para firmar o doce. Passado o tempo, sua sobremesa já estará pronta para servir.

+++ Rabanada sem óleo? Sim! Veja como preparar esta sobremesa clássica natalina no forno

Assista ao vídeo:

 

Sair da versão mobile