Publicidade
Rabanada sem óleo? Sim! Veja como preparar esta sobremesa clássica natalina no forno – Reprodução / YouTube / Canal ‘Receitas que amo’

Que rabanada é um CLÁSSICO de Natal e, diga-se de passagem, uma delícia, a maioria já sabe. Fácil de fazer, a receita ainda reaproveita os pães amanhecidos que sobraram do café da manhã.

Publicidade

Hoje, nós da Bons Fluidos vamos mostrar para vocês como preparar suas rabanadas, mas, desta vez, sem óleo, apenas no forno. Elas ficam macias e não perdem a suculência. Além disso, em 20 minutinhos, todas estarão prontas, evitando ainda a sujeira na cozinha.

+++ Cestinhas de massa de pastel recheadas: opção prática para servir de aperitivo na ceia de Natal

Vale lembrar que a receita foi compartilhada por Wesley Sarto e Andinho, donos do canal de culinária Receitas que amo, no YouTube. Confira o que você irá precisar e o passo a passo desta maravilha!

Rabanada de forno sem óleo

Ingredientes:

Publicidade
  • Pão amanhecido
  • 500ml de leite
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 ovos levemente batidos
  • Açúcar para finalizar
  • Canela e noz-moscada a gosto

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque o leite, o açúcar, a baunilha e uma pitada de canela (a gosto). Se quiser, ainda pode acrescentar uma pitada de noz-moscada. Misture bem. Reserve. Em outro recipiente, coloque os dois ovos levemente batidos. Reserve.

Corte as fatias dos seus pães com espessura de mais ou menos 2 centímetros (elas não podem ser tão finas). Passe a fatia pela calda de leite, em seguida, passe pelo ovo, e transfira para uma forma untada com manteiga. Repita o processo com todas as fatias.

Publicidade

Leve para assar em forno pré-aquecido a 230ºC por 10 minutos. Passado o tempo, retire a forma sem desligar o forno, vire as fatias para dourar o outro lado e devolva ao forno por mais 10 minutos. Depois de pronto, passe as fatias em açúcar e canela e sirva.

+++ Brigadeiro de colher com aveia usando apenas 4 ingredientes, tão cremoso quanto original! Confira o truque

Assista ao vídeo:

Publicidade