inspiracao   / Histórias inspiradoras

Senhor que sobrevivia sozinho no sertão pernambucano há 18 anos ganha surpresa de internautas solidários; conheça a história

Foi por meio de um vizinho e da internet que Seu Arlindo finalmente conseguiu mudar de vida; confira

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 9 setembro, 2020

Foi por meio de um vizinho e da internet que Seu Arlindo finalmente conseguiu mudar de vida; confira
Idoso que sobrevivia sozinho no sertão ganha surpresa emocionante de internautas - Reprodução / Razões para Acreditar

Mais uma história inspiradora para alegrar nosso dia!

Aos 58 anos, Seu Arlindo era um senhor que vivia em uma situação desumana na cidade de Serra Talhada, localizada no sertão do estado de Pernambuco, no nordeste do país, em uma cabana improvisada que ele mesmo construiu há exatamente 18 anos.

+ VEJA: Professor sensibiliza alunos após ter dificuldades para dar aula online e é elogiado pelo esforço

O local onde o senhor morava não possuía água, muito menos energia elétrica, mobílias adequadas ou comida em abundância. Seu Arlindo sobrevivia através de pequenas doações e do dinheiro fornecido pelo Bolsa Família, programa do governo de transferência direta de renda, direcionado para as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza em todo o Brasil.

Vale lembrar que o senhor não era aposentado, mas trabalhou durante boa parte de sua vida como pedreiro. Porém, por problemas de saúde, atualmente Seu Arlindo encontra-se desempregado. E se você está se perguntando porquê o idoso vive sozinho, Seu Arlindo não possui contato com sua família, que mora em Goiás, desde que se separou de sua ex-esposa.

E é aí que Anderson Lima entra na história. O homem que vive em uma casa com a avó, portadora de Alzheimer, também na cidade de Serra Talhada, PE, ficou sabendo da história de Seu Arlindo através dos entregadores de cestas básicas da região. A partir daí, o jovem serviu como mediador para que vaquinhas fossem arrecadadas ao senhor.

+ VEJA: Morador de Guarulhos, SP, deficiente visual passa mal, é protegido por seu cão-guia e vídeo causa comoção; assista

O site Razões para Acreditar, em parceria com projeto Reforma Aqui, abraçou a causa e, atualmente, Seu Arlindo está a espera de uma moradia nova e digna. O dinheiro da vaquinha será usado para mobiliar o imóvel.

Último acesso: 25 Oct 2020 - 19:40:37 (1043400).