inspiracao   / Café da manhã

Tapioca diferentona: veja como preparar tapioca de forno macia e molhadinha para comer com café

Esta forma diferente de preparar tapioca fica uma delícia

Bons Fluidos Publicado quinta 17 junho, 2021

Esta forma diferente de preparar tapioca fica uma delícia
Aprenda a preparar tapioca de um jeito diferente e muito delicioso - YouTube/ Cozinhando com a G

Se você está acostumado a comer tapioca, vai amar esta forma diferente de prepará-la! A goma obtida da mandioca é um dos ingredientes mais consumidos pelos brasileiros, especialmente nas regiões norte e nordeste do Brasil, e é geralmente acompanhada por uma xícara de café.

Embora muitas pessoas só saibam preparar a tapioca do jeito tradicional - recheada na frigideira -, ela pode ser preparada de inúmeras maneiras, doce ou salgada, na frigideira ou no forno. Um vídeo publicado no canal no YouTube Cozinhando com a G ensinou uma forma não tradicional de preparar esta delícia; veja:

+ VEJA TAMBÉM: Já ouviu falar em mousse de paçoca? Docinho fácil de ser feito é opção prática para servir nas festas juninas caseiras

Ingredientes

  • 1 kg de goma de mandioca
  • 2 cocos ralados
  • Sal a gosto
  • 700ml de água

Modo de Preparo

Misture metade do coco ralado, a goma de mandioca e o sal. Distribua a mistura uniformemente numa assadeira e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 30 a 40 minutos. 

Numa batedeira prepare o leite de coco batendo a água e o coco ralado que restou em um liquidificador. Coe a mistura e coloque sobre a tapioca de forno. Deixe descansar por 5 minutos até ficar morno e consuma.

 

 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 17:16:04 (1045172).