inspiracao   / Receitas alternativas

Massa diferente! Veja como fazer este talharim à base de couve acompanhado de bacon crocante da Ana Maria Braga

A apresentadora do 'Mais Você' compartilhou este preparo maravilhoso com os telespectadores de seu programa

Bons Fluidos Publicado quinta 17 junho, 2021

A apresentadora do 'Mais Você' compartilhou este preparo maravilhoso com os telespectadores de seu programa
Receita de talharim de couve com bacon da Ana Maria Braga - Reprodução / TV Globo

Receita fácil e diferente? Temos! E a responsável por este prato incrível, talharim à base de couve acompanhado de bacon crocante, é ninguém menos que Ana Maria Braga, apresentadora do Mais Você, exibido diariamente pela TV Globo.

Apesar deste prato ser super diferente e chamativo, para prepará-lo, desde a massa, você irá precisar de pouquíssimos ingredientes. Confira o passo a passo abaixo!

+ VEJA: Tapioca diferentona: veja como preparar tapioca de forno macia e molhadinha para comer com café

+ VEJA: Dá para fazer paçoca saudável SIM! Nutróloga ensina como preparar este doce menos calórico e com gostinho de caseiro

INGREDIENTES DO PÓ DE COUVE

  • 12 folhas de couve

INGREDIENTES DO TALHARIM

  • 2 ovos
  • 6 colheres de sopa de pó de couve (25 gramas)
  • 175 gramas de farinha de trigo

INGREDIENTES DO MOLHO

  • 150 gramas de bacon picado
  • 1 colher de sopa de alho picado
  • 3 folhas de couve sem o talo

MODO DE PREPARO:

Como fazer o pó de couve: no próprio prato do micro-ondas, disponha 3 folhas de couve. Ligue o micro-ondas em potência máxima por 5 minutos. Passado o tempo, reserve as folhas já secas em uma tigela e repita o processo com mais 3 folhas. Faça isso até secar as 12 folhas. Agora, com todas as folhas secas, corte-as com as mãos e coloque-as no liquidificador. Bata até virar um pó. Passe esse pó pela peneira e reserve.

Como fazer o talharim: em uma tigela limpa, coloque os ovos e o pó de couve. Misture. Agora, acrescente a farinha de trigo aos poucos, transfira essa massa para a bancada e vá sovando até homogeneizar. Se você tiver uma máquina para massa de macarrão, ajuste o cilindro na espessura mais grossa e passe a massa consecutivamente  até ela ficar lisa e mais fina. O mesmo pode ser feito com um rolo ou garrafa de vinho manualmente. Corte sua massa em porções de 30 cm de altura e passe a faca para cortar os fios do talharim. Em uma panela com água fervente e sal, cozinhe o talharim por apenas 3 minutos. Passado o tempo, escorra e reserve.

Como fazer o molho: doure o bacon picado em fogo médio até dourar. Agora, adicione o alho picado e refogue. Por fim, coloque na mesma panela o talharim já cozido e misture. Sirva.

Ana Maria ainda deu uma última dica para incrementar o prato. Em uma frigideira grande (em fogo médio), coloque uma folha de couve e pressione esta folha com outra panela, prensando durante 30 segundos. Vire a folha e repita o processo pelo mesmo tempo. Faça isso com as outras duas folhas. Quebre suas folhas e decore os pratos em que for servir.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 20:25:51 (1045173).