Em outubro de 2021, em uma partida de hóquei entre Seattle Kraken e Vancouver Canucks, nos Estados Unidos, Nadia Popovici, uma torcedora do Seattle de 22 anos, avisou o técnico do time rival, Brian Hamilton, sobre um sinal cancerígeno em sua nuca.
A torcedora estava sentada atrás do banco de reservas até que esse detalhe chamou sua atenção. Após ficar preocupada com Brian, ela começou a bater no vidro, para tentar alertar e, quando conseguiu que o técnico a visse, colocou uma mensagem, no bloco de notas de seu celular, para ele: “Sua pinta na nuca é câncer”.
Torcedora avisa técnico sobre possível câncer, acerta e ganha bolsa para estudar Medicina
Em entrevista à CBC News, a torcedora disse como identificou a mancha cancerígena. “Eu localizei alguns dos sinais clássicos, você sabe, bordas irregulares, um pouco de descoloração e um diâmetro bem grande.”
De acordo com a mídia estadunidense, Hamilton fez alguns exames depois que a torcedora o alertou e eles provaram que ela estava certa. O técnico, de 47 anos, estava com um carcinoma maligno de nível 2 — é quando essas células ainda estão na camada superficial da pele e são tratáveis.
+++ Cocada de forno com apenas 4 ingredientes: sobremesa prática para fazer em casa!
Depois dessa história, o time de hóquei que Brian trabalha, Vancouver Canucks, postou uma nota oficial em suas redes sociais procurando a torcedora, para ela ser devidamente agradecida e recompensada. “Para essa mulher que estou tentando achar porque você mudou minha vida, e agora quero te encontrar para te agradecer!”. Em uma hora, eles conseguiram localizar Nadia.
Em dezembro, finalmente eles se encontraram. O perfil oficial do Canucks postu registros do encontro entre o técnico e sua heroína e agradeceu mais uma vez. “Um ato de bondade para com outro humano pelo qual Brian será eternamente grato.Brian e Nadia tiveram uma reunião emocionante antes do jogo desta noite em Seattle.A bondade, compaixão de Nadia e tudo o que ela fez para ajudar outra pessoa são admiráveis e ajudaram a salvar uma vida.”
+++ Porco artista, ‘Pigcasso’ tem quadros vendidos por até 20 mil libras; confira imagens
No encontro, a torcedora descobriu que, por recompensa, receberia US$10.000 para financiar a faculdade de medicina, que é o seu maior sonho.