inspiracao   / Cuidados com o corpo

Treinando em casa! Conheça 5 exercícios simples e potentes para fazer com uma cadeira

Aproveite a quarentena para se exercitar e utilize aparelhos improvisados dentro de casa

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sexta 27 março, 2020

Aproveite a quarentena para se exercitar e utilize aparelhos improvisados dentro de casa
Conheça alguns exercícios simples e potentes para fazer com uma cadeira - Reprodução/Instagram

Em quarentena, sabemos que o ideal neste momento é evitar aglomerações e o contato com outras pessoas, como, por exemplo, em academias. Por isso, reunimos para você 5 exercícios poderosos que podem ser feitos no conforto da sua casa com um material muito simples: uma cadeira!

Como a cadeira é um objeto improvisado e não tem a estrutura de um aparelho de academia, por exemplo, o ideal é que você tenha cuidado e coloque-a, por exemplo, sobre um colchonete ou tapete para evitar deslizamentos.

Vamos lá?

1 - Agachamento

Se posicione de costas para a cadeira. Mantenha as costas eretas e os pés um pouco mais afastados do que a largura dos quadris. Em relação aos braços, não há uma regra. Você pode deixá-los na cintura, por exemplo. Agache até que a região posterior de suas coxas encoste na cadeira. Em seguida, 'empurre o chão' para se levantar. Repita o movimento.

2- Afundo

Primeiramente, fique de costas e coloque o peito do pé esquerdo sobre a cadeira. Com a perna direita esticada à frente, você irá agachar. Preste atenção para seu joelho direito não ultrapassar seu pé. Se feito desta maneira, o exercício poderá ser prejudicial para sua saúde. Levante calmamente e repita o movimento. Em seguida, troque o lado.

3 - Flexão

Comece o exercício com as mãos posicionadas na altura dos ombros, apoiadas na cadeira. Seu corpo deverá formar uma linha reta da cabeça aos calcanhares. Abaixe e volte, com cautela. Você não precisa ter pressa para fazer o exercício. Neste caso, se preferir, encoste a cadeira numa parede para diminuir ainda mais as chances dela derrapar.

4 - Mergulho

Esse exercício é um clássico! Fique de costas e coloque as duas mãos na cadeira, de modo que os cotovelos apontem para trás e não para fora. Seu quadril deve ficar posicionado para frente e sua coluna o mais ereta possível. Flexione os joelhos (algo próximo a 90º) e dobre os cotovelos lentamente. Desça e em seguida, volte para a posição inicial. Esse exercício pode ser feito num sofá, por exemplo.

5 - Abdominal remador

Sente na cadeira com o quadril para frente e as costas ligeiramente inclinadas para trás. Juste os pés e suba-os até que eles ultrapassem a altura do assento. Leve os joelhos em direção ao peito e fique nessa posição de 2 a 3 segundos. Em seguida, estique as pernas e repita o movimento.

Sugestão: Para as pessoas que estão começando, é aconselhado que você faça 2 ou 3 séries de 8 a 10 repetições para cada exercício. Para aqueles que estão num nível intermediário, faça de 3 a 4 sérias de 12 a 15 repetições. E para os que chegaram num nível mais avançado, 5 séries ou mais de 12 a 15 repetições podem ser o ideal.

Bom treino!

Último acesso: 21 Sep 2020 - 15:41:55 (1042466).