bem-estar   / Alternativas

Não curte treinar pesado? Confira 4 maneiras muito divertidas de perder calorias em casa durante a quarentena

Se pegar peso não é sua praia, então essas dicas talvez te ajudem a emagrecer

Redação Bons Fluidos Publicado sexta 27 março, 2020

Se pegar peso não é sua praia, então essas dicas talvez te ajudem a emagrecer
Carol Peixinho é adepta dos treinos caseiros para manter o corpão - Instagram

A quarentena não tem sido fácil para muitas pessoas.

O primeiro desafio que muita gente enfrentou foi o de fazer home office e ficar isolado de todos os amigos e familiares. O segundo, foi o de controlar a alimentação durante o dia (porque ficar em casa 24h por dia pode ser um convite para comer muito mais do que o normal). O terceiro desafio visto por milhares de brasileiros foi o de emagrecer sem o auxílio das academias. 

Pois é! Com tudo fechado e com o aviso para não sair de casa, senão por extrema necessidade, homens e mulheres estão tendo que se virar dentro do próprio lar para eliminar algumas calorias -- e quer saber? Essa não é uma tarefa fácil!

+ VEJA TAMBÉM: Confira 5 exercícios incríveis de pilates que vão fortalecer músculos e aliviar o estresse da coluna e do corpo

Se você é uma dessas pessoas que não gosta de treinar pesado e que tem tido dificuldade em descobrir algum meio de perder kg durante o isolamento, então confira as 4 dicas que separamos!

1) Vídeos de dança no YouTube

Esse é o seu momento para requebrar em frente à TV. O bacana de escolher essa opção é que no YouTube tem aulas de todos os tipos de dança do mundo! Se você gosta mais de funk, irá encontrar uma playlist completa só de coreografias desse ritmo. Se prefere um forró, também encontrará diversas opções lá. 

Ah, já foi confirmado que uma aula de 60 minutos de ritmos latinos promove a perda de 400 a 600 calorias. Maravilhoso, não é?

2) Lives com os famosos

Muitos famosos já eram adeptos dos treinos fora das academias mesmo antes da quarentena, mas agora eles têm compartilhado mais das suas rotinas de exercícios físicos nas redes sociais. 

A ex-BBB Carol Peixinho, por exemplo, tem feito lives todos os dias no Instagram com profissionais de Educação Física para treinar, ao vivo mesmo, na frente dos seguidores.

Essa pode ser uma maneira divertida de emagrecer, porque você se sente em uma sala junto com a personalidade. A musa fitness Rachel Apollonio também tem se aventurado nessa técnica.

3) Videogame

É agora que você agradece por ter comprado aquele videogame que seu filho (ou filha) insistiu tanto! Além dos jogos que os jovens mais gostam -- aqueles em que eles permanecem sentados por horas na frente da televisão -- alguns consoles têm jogos específicos para movimentar o corpo. Os mais famosos são os de dança, mas têm outros de boxe, corrida no lugar, boliche, golfe e muito mais.

Por que essa é uma boa opção? Porque, se você mora com seu filho, é uma oportunidade dos dois treinarem juntos e gastarem calorias se divertindo em dobro.

4) Pular corda

Essa é para relembrar os tempos de infância! Você sabia que pular corda por apenas 30 minutos promove uma queima calórica de até 300 calorias? A atividade ainda tonifica coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.

Último acesso: 21 Sep 2020 - 16:04:05 (1042465).