Aprenda a plantar cebolinha em casa e tenha ervas orgânicas o ano todo

Ervas frescas sempre dão um toque especial nos pratos e podem ser cultivadas em casa

Bons Fluidos Publicado quarta 22 julho, 2020

Ervas frescas sempre dão um toque especial nos pratos e podem ser cultivadas em casa
Veja como é simples cultivar cebolinha em casa - Pixabay

O Allium schoenoprasum, ou a cebolinha, como é conhecida popularmente é uma das ervas mais amadas em diversas culinárias pelo mundo, e a fama não é à toa. Esse condimento dá um toque especial em qualquer prato, especialmente quando a cebolinha é servida fresquinha. 

Não há nada mais saboroso do que ervas frescas, certo? No entanto, nem todo mundo tem tempo de ir com frequência ao supermercado para comprar cebolinhas, já que elas murcham em pouco tempo após a compra, por isso, muitas pessoas recorrem às opções de ervas secas, que têm um sabor diferenciado. 

Se você não tem tempo para comprar cebolinhas no supermercado com frequência, não é necessário abrir mão deste condimento, já que, além de saborosa, ela é uma planta fácil de cultivar em casa.

Em um vídeo compartilhado no canal do YouTube Isaac Horta em Apartamento, o amante de hortas ensinou como plantar o ingrediente em casa e deu dicas sobre as necessidades da planta. 

Ele contou que, esta erva não precisa de muitos espaços e pode ser colhida cerca de 40 dias após o plantio, podendo ser utilizada o ano todo. Isaac também orientou que a planta necessita de 5 a 6 horas de sol por dia - recomenda-se o sol da manhã - e água todos os dias. 

Como Plantar

Compre um ramo de cebolinhas com raízes no supermercado. Corte três dedos acima da parte branca acima da raiz e reserve as folhas para usar em seus pratos. 

Em um vaso, coloque pedras no fundo para a drenagem. Coloque terra preta ou terra vegetal até a metade do vaso. Adicione adubo natural na terra. 

Separe as folhas de cebolinha com as raízes, corte a raiz na metade e plante-as no vaso com uma pequena distância uma da outra. 

Hidrate a raiz com água, tomando cuidado para não encharca-la. 
 

Último acesso: 22 Oct 2020 - 14:35:48 (1043114).