Publicidade

Os segredos caseiros da jardinagem

A jardinagem é hoje o lazer que mais cresce no mundo, mesmo entre pessoas que vivem em apartamentos

Segredos da Jardinagem – Carlos Solano – Divulgação
Minha casa sonha… E acorda sempre com um desejo de paisagem. Ou é de jardinagem? Não importa. O que eu percebo é a vontade imensa de um ramo florido no quarto ou de verdes aromas enfeitando os ares da sala… O que eu faço para resolver isso? Pensei. Foi como se eu ouvisse minha casa responder: “Só plantas e flores satisfazem o meu sonho de paisagem…” Não pensei duas vezes.
A jardinagem é hoje o lazer que mais cresce no mundo, mesmo entre pessoas que vivem em apartamentos. Até quem não leva jeito, pressente: cultivar a beleza viva das plantas é cultivar a vida em sua plenitude.
Quer samambaias mais exuberantes? Regue, de vez em quando, com um copo de água acrescido de uma colherinha de chá de sal e outra de açúcar. Ou então regue, a cada 25 dias, com o suco de um limão misturado em 5 litros de água. Sabe aquele restinho de leite? E a água da lavagem do arroz e do macarrão? Se diluídos, eles também agradam plantas como as samambaias.
>Avencas mais verdes? Pregos velhos fincados na base da planta fornecem o ferro que as fortalece. Hortênsias deslumbrantes? Água gelada junto ao caule, por alguns dias. Para os antúrios ficarem bem vermelhos, regue com a água do cozimento da beterraba.
Quer saber mais? 
Livro Casa Natural do Arquiteto Carlos Solano; [email protected]
Curso Terapias da Casa, Rio de Janeiro, dia 5/12: [email protected].br

Publicidade