Publicidade

Peixes terrestres

A columeia-peixinho tem o formato e até a cor desses seres aquáticos. Só que vive na terra. Veja como cultivar a espécie que agrada até as crianças

Columeia-peixinho – Anourina

Local

Publicidade
A columeia-peixinho gosta das regiões mais quentes, mas resiste também à meia-sombra. “O ideal é mantê-la em lugar que receba o sol da manhã”, explica a paisagista Christiane Roncato.
Plantio
A cova pode ter o tamanho do torrão. Em vasos, floreiras e jardins verticais use argila expandida, manta permeável e substrato para plantas. No solo, o plantio é feito apenas com terra. 
Rega
“Elas retêm mais água em vasos do que no solo”, afirma Christiane. Nos vasos, regue de duas (inverno) a três vezes (verão) por semana. E, no solo, de três (inverno) a quatro (verão) vezes.
Poda
“Geralmente em agosto é preciso cortar galhinhos pelados e retirar folhas envelhecidas.” Embora a espécie dê flores o ano todo, isso garante um florescimento maior de setembro a dezembro.
Adubação
Deve ser feita a cada quatro meses com adubo químico NPK 4-14-8. “Antes de adubar, retire as folhas e galhos velhos, afofe o substrato e complete com terra vegetal”, ensina Christiane.