Publicidade

Sempre cabe uma

A trepadeira corações-emaranhados cresce em qualquer recipiente. Até em uma rolha de cortiça. Legal é acomodá-la em lugares altos, de onde possa prender

A trepadeira corações-emaranhados – Contato: Babi Vieira, da Os Mini Mundos, osminimundo.com | Foto: Ayagao / Shutterstock

Local

Publicidade
“Os corações-emaranhados se adaptam a qualquer ambiente, com pouca ou muita luz”, ensina Babi Vieira, especialista da loja Os Mini Mundos, de São Paulo. Só evite o sol do meio-dia, muito forte.
Plantio
Coloque o tubérculo (a batatinha) em substrato leve, drenável, enriquecido com matéria orgânica. Se o espaço for muito pequeno, como uma rolha de cortiça, basta colocar substrato antes.
Rega
“Quanto menor for o recipiente, mais rápido a terra irá secar, portanto, de mais água precisará. Mas, de uma forma geral, regar duas a três vezes por semana é sufi ciente”, ensina Babi.
Poda
Nenhum cuidado especial é exigido nesse quesito. Em geral, a planta pode crescer até 2 m. Faça a poda se achar que está comprida demais ou se quiser mais ramificações nas mudas.
Adubação
Deve acontecer a cada dois meses. “Se você tiver uma composteira, coloque um pouco de húmus. Caso contrário, recomendo o adubo Biokashi, que é natural”, sugere a especialista.