Publicidade

Vibração natural

As flores vão do branco ao roxo e aparecem em pétalas simples ou dobradas. São as prímulas (Primula obconica), lindas de ver e fáceis de cultivar

Vibração natural – iStock

Local

Publicidade
“A prímula gosta de meia sombra e vai bem dentro de casa”, afirma a paisagista Nô Figueiredo. No jardim, fica linda formando conjuntos de diferentes cores, mas não tolera sol nem ventos.
Plantio
Ela adora terra fértil, drenável e enriquecida com matéria orgânica. No vaso, coloque uma camada de argila expandida e, por cima, uma manta de bidim (ou areia de construção).
Rega
Faça o teste do dedo. Enfie o indicador na terra e sinta: se estiver seca, regue (mesmo que tenha molhado no dia anterior). Se estiver úmida, não. O substrato deve ser mantido úmido.
Poda
A paisagista Nô Figueiredo, de São Paulo, explica que a poda é muito simples. “Use uma tesoura limpa e afiada e corte as folhas e flores secas sempre que necessário. Nada mais.” 
Adubação
Adube com húmus de minhoca de três a quatro vezes por ano, depois que a fl oração acontecer. Ou seja, no final do inverno, no final da primavera e no final do outono.