Jennifer Aniston lança livro inspirado em seu cachorro adotado; veja detalhes

Com a obra, a atriz tem o objetivo de conscientizar a respeito da importância de adotar cães abandonados e, assim, ajudar ONGs a divulgarem a causa animal

Jennifer Aniston
Jennifer Aniston lança livro inspirado em seu cachorro – Divulgação

A eterna Rachel do seriado Friends, Jennifer Aniston, mostrou engajamento na causa animal. Ela está lançando no Brasil o livro infantil “Claudim bota a mão na massa” (VR Editora), obra inspirada no cão que adotou.  O livro conta com as ilustrações do artista visual brasileiro Bruno Jacob. Na orelha do livro, é possível identificar um código ‘QR’ onde o leitor tem acesso a uma lista de organizações ligadas à causa animal em todo o mundo.

Publicidade

Jennifer Aniston e a causa animal

O livro infantil conta a história de Claudim, um cão que vive em uma família onde todos os membros possuem talentos especiais, exceto ele. Assim, aa trama segue Claudim em sua jornada para descobrir sua verdadeira vocação, promovendo uma mensagem de autodescoberta e aceitação. A narrativa é projetada para crianças a partir de cinco anos, oferecendo uma leitura cativante e educativa.

Além de entreter, o livro busca conscientizar sobre a importância da adoção de animais. Essa iniciativa visa incentivar a adoção responsável, em vez da compra de animais, uma mensagem que Aniston reforça em suas campanhas.

“Por favor, junte-se a mim na minha missão de ajudar animais em necessidade. E não esqueça! Adote, não compre”, pede a atriz em um dos vídeos de divulgação do trabalho.

Publicidade

“É um livro sobre (…) encontrar sua paixão”, disse Aniston sobre a obra. Por fim, a artista reforçou que a história é uma tentativa de tirar a atenção das crianças das tela dos celulares e computadores.

Além disso, nas suas redes sociais, ela compartilha animações e vídeos que destacam o personagem Claudim, inspirado em um de seus próprios cães, Clyde.

 

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clydeo (@callmeclydeo)

Publicidade

Editora-chefe das marcas Bons Fluidos, SportBuzz e Perfil Brasil. Acredita na Lei do Retorno e na (lenta) evolução do ser humano para um mundo melhor.