no-prato   / Saudável

Berinjela crocante no forno é fácil de preparar e opção saudável para substituir o jantar

Aprenda uma receita deliciosa de berinjela crocante para compor uma rotina de alimentação saudável

Bons Fluidos Publicado quarta 24 junho, 2020

Aprenda uma receita deliciosa de berinjela crocante para compor uma rotina de alimentação saudável
Veja como é possível preparar um prato delicioso e saudável com berinjela - Reprodução/ YouTube/ Receitas que Amo

A berinjela é um dos legumes mais versáteis à nossa disposição, podendo ser preparada de inúmeras maneiras: frita, assada, salteada, e servida como salada, prato principal entre outras opções. 

Além da sua versatilidade, a roxinha é um superalimento ideal para compor uma alimentação saudável, já que possui um baixo nível glicêmico, com poucas calorias, rica em antioxidantes capazes de prevenir doenças cardíacas e diminuir os níveis de colesterol ruim do organismo. 

Ainda não está convencido sobre a importância no consumo diário da berinjela?

Embora a berinjela ofereça inúmeros benefícios à saúde, há quem dispense este legume por conta da sua característica amarga no gosto, no entanto, este não pode ser um impasse já que é possível retirar todo o amargor da berinjela utilizando apenas sal. 

Basta corta-la e reservá-la por 30 minutos em um recipiente com uma pitada de sal em sua superfície para que ela elimine o líquido que causa este gosto que incomoda alguns paladares. 

Agora que você conheceu os benefícios deste superalimento, bora preparar uma receita super fácil, saborosa e saudável para ser consumida no almoço ou jantar, ensinada no canal do YouTube Receitas que Amo

INGREDIENTES
• 1 berinjela grande
• 3 colheres (sopa de azeite)
• 3 colheres (sopa) de água
• 1 dente de alho picado
• 1 colher (chá) de páprica (doce, picante ou defumada, a que preferir)
• Sal a gosto
• Pimenta-do-reino a gosto
• O quanto baste de farinha de rosca ou farinha de aveia

MODO DE PREPARO

Lave sua berinjela, fatie em rodelas de aproximadamente meio centímetro de espessura. Espalhe sal na superfície da berinjela e deixe-a descansar por 30 minutos para que ela elimine o amargor. 
Em um recipiente, coloque o azeite, a água, o alho, a páprica, o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Misture estes ingredientes, mergulhe os pedaços da berinjela e passe-a na farinha de rosca. 
Organize as rodelas em uma forma untada com azeite e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 15 minutos. Após passado os 15 minutos, vire as rodelas na forma para que os dois lados fiquem douradinhos. 
Sua berinjela crocante de forno está pronta para ser consumida!
 

Último acesso: 21 Sep 2020 - 16:19:52 (1042949).