inspiracao   / Autoconhecimento

''Nas dificuldades, fique em silêncio e agradeça'': reflita sobre o poder da gratidão com essa mensagem poderosa

Na obra "Meu livro da consciência", de 2017, Tadashi Kadomoto sugere uma reflexão por dia, para tornar a vida mais leve

Redação Bons Fluidos Publicado quarta 24 junho, 2020

Na obra
Veja qual mensagem o 'Meu livro da consciência' tem para hoje - Freepik/ @jcomp

A obra "Meu Livro da Consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia", de Tadashi Kadomoto, foi publicada em 2017, mas tem sido extremamente útil neste momento de isolamento social.

O terapeuta-transpessoal, que tem reunido mais de 20 mil pessoas ao redor do mundo em suas lives de meditação no Instagram, às 6h da manhã e às 20h, escreveu 365 mensagens, uma para cada dia do ano, para deixar a vida dos leitores mais leve através do autoconhecimento e da reflexão.

"Você precisa se conectar com si mesmo hoje, amanhã e todos os dias! Meu livro da Consciência traz algo que todos sentimos falta: autoconhecimento e consciência sobre nós e nossas escolhas. Tadashi Kadomoto nos convida para uma jornada de plenitude, impulsionando-nos a viver cada dia com mais significado, focados em nosso verdadeiro propósito e mais presentes para nós mesmos e aqueles que amamos. A felicidade pode virar rotina, basta fazer de cada dia uma boa escolha", escreveu Tadashi.

E que tal tirarmos um momento do dia para refletirmos nessa quarta-feira, 24?

A mensagem do dia 24 de junho se chama "Reclame Menos" e é a seguinte:

"Quando estiver angustiado, evite reclamar da vida. Não pense que o mundo é injusto. Nas dificuldades, fique em silêncio e agradeça. Então, você verá a mágica acontecer. Ao agradecer, o sofrimento passa. Surge uma luz que mostra o motivo por que aquilo precisa acontecer. Se você se sentir contrariado, o sofrimento permanece. Ao aceitá-lo, ele se dissipa e uma nova realidade surge".

"Você se sente mais forte, enxerga os acontecimentos pelo ângulo da luz. Então, não se deixe abalar. Use o sofrimento como mais um aprendizado, um passo na sua evolução. Veja o amor de Deus em tudo que existe. Isso é um ato de fé!"

Meu livro da consciência - Tadashi Kadomoto
Caption

 

Último acesso: 27 Sep 2020 - 20:20:32 (1042950).