Publicidade

Alivie a tensão e a dor de cabeça instantaneamente pressionando os pontos certos do seu corpo

Dispense os remédios de dores de cabeça e saiba como a acupressão pode aliviar estes incômodos

Conheça mais sobre a acupressão para o alívio de dores de cabeça – Pexels

Existem inúmeras medicinas alternativas que tratam problemas de saúde e bem-estar sem a utilização de medicamentos e a acupressão é uma das técnicas que se destacam quando o assunto é o seu desempenho no alívio de dores de cabeça e estresse. 

Publicidade

De acordo com a medicina tradicional chinesa, conhecida por suas técnicas de cura e tratamento de doenças de maneira natural, o encontro de nervos, veias, artérias e de canais vitais são pontos do corpo humano energeticamente ligados ao nosso bem-estar.

+ VEJA TAMBÉM: Acupressão: conheça a acupuntura sem agulha que você mesmo pode fazer para aliviar dores

O toque e estímulo sobre os pontos-chave do corpo humano é poderoso para o alívio das tensões e, além de apresentar resultados eficazes, não exige nenhum tipo de material ou treinamento específico, podendo ser praticada pelo próprio paciente em casa. 

Se você sofre com dor de cabeça, causado pelo estresse do dia-a-dia, pode tentar aliviar pressionando estes pontos do seu corpo:

Publicidade

– Região entre o dedo indicador e o polegar
Pressione esta área por 1 minuto de maneira firme e solte por 10 segundos. Repita esta tarefa quantas vezes achar necessário. 

– Terceiro olho
A região entre os dois olhos, no meio da testa, também conhecida como o ponto Yintang, pode ser pressionada para o alívio da dor de cabeça e dor nos olhos.

+ VEJA TAMBÉM: Acupuntura em bebês: o que você precisa saber sobre a aplicação da técnica milenar nos pequenos

Publicidade

– Região do início das duas sobrancelhas
Os pontos  Zan Zhu, localizados na parte inferior da região onde as sobrancelhas começam – no sentido do centro do rosto até as orelhas – são pontos-chave a serem pressionados para o alívio da dor de cabeça. 

– Lateral da cabeça
O ponto conhecido por Shuai Gu está localizado nas duas laterais da cabeça acima das orelhas e pode ser uma excelente região a ser pressionada para o alívio das tensões e dores de cabeça. 
 

Publicidade