Publicidade

Ao completar 40 anos, Gisele Bündchen supera meta e anuncia que irá plantar 250 mil árvores na Amazônia

A supermodelo e ativista ambiental usou suas redes sociais para compartilhar a boa notícia; veja o depoimento

Gisele Bündchen alcança meta emocionante – Instagram/ @gisele

Em comemoração ao seu aniversário de 40 anos, a supermodelo e ativista ambiental Gisele Bündchen estabeleceu a meta de plantar 40 mil árvores na Amazônia.

Publicidade

Para a surpresa de Gisele e de seus mais de 16 milhões de seguidores, nesta quarta-feira, 12, a famosa compartilhou uma mensagem contando que a meta de doações feitas para a ação Viva a Vida, criada por ela para incentivar o reflorestamento, praticamente quintuplicou. Nessa conta, a instituição arrecadou mais de 5 mil doações e chegará a plantar 250 mil árvores na região.

+ VEJA: Brasileira está há mais de um ano sem produzir lixo e mostra como é possível diminuir a produção de resíduos

Gisele uniu forças com o Instituto Socioambiental (ISA) para colocar o plano em prática. recentemente, foi registrado na amazônia 1.034,4 km² de área sob alerta de desmatamento em junho, recorde para o mês em toda a série história, que começou em 2015. Além disso, os seis primeiros meses deste ano indicaram um aumento de 25% de devastação da floresta, o que corresponde a uma área de 3.069,57 km², em relação ao primeiro semestre de 2019.

Em sua conta no Instagram, Gisele escreveu na legenda de sua publicação de agradecimento: “Obrigada. Obrigada. Obrigada. Muito obrigada mesmo. Fico muito feliz que minha intenção de retribuir um pouco por tudo o que a Mãe Terra me deu nesses 40 anos, acabou alcançando milhares de pessoas em todo mundo e vamos conseguir plantar muito mais do que as 40 mil árvores que doei. Graças à ajuda de pessoas como vocês, que entenderam a importância de restaurar e cuidar da natureza plantaremos mais de 250 mil árvores na Amazônia!”.

Publicidade

+ VEJA: Destralhe-se: 15 coisas que você deveria jogar no lixo ou doar para manter a casa organizada

Ela ainda continuou: “Obrigada aqueles que doaram e também a todos que compartilharam essa campanha com os amigos, que plantaram árvores com as próprias mãos e fizeram questão de postar fotos e a todos aqueles que, de alguma maneira, colaboraram. A ação de aniversário está acabando, mas a ideia de achar formas de retribuir pela vida na data do seu aniversário continua. Imagina o impacto que teríamos se cada pessoa plantasse uma única árvore em seu aniversário. Seria transformador. Mais uma vez muito obrigada pela participação de todos e Viva a Vida!”. CLIQUE AQUI para conferir a publicação.

Publicidade