Publicidade

Aroma de vó: banho energético com alfazema ajuda a reduzir o estresse e ansiedade

Veja como preparar um banho aromático e energético para relaxar e acalmar as energias

Veja como fazer um banho energético maravilhoso com alfazema – Pixabay

A alfazema ou a lavanda, como também é conhecida, é uma planta muito cheirosa e medicinal conhecida por suas propriedades calmantes, usada para tratar problemas como estresse, insônia, ansiedade e depressão. 

Publicidade

Pertencente a família da hortelã, a lavanda é facilmente identificada por seu doce perfume floral. Seu cheiro agradável e inconfundível é alvo de indústrias que utilizam a lavanda em produtos farmacêuticos como ingrediente de fragrâncias em sabonetes, cosméticos, perfumes e decorações.

+ VEJA TAMBÉM: Banho de Sal Grosso para descarrego e renovação energética: como preparar, benefícios e alertas

Acredita-se que a lavanda seja nativa do Mediterrâneo, do Oriente Médio e da Índia em uma história que remonta a 2.500 anos, quando era usada como erva sagrada e perfume. 

No Brasil, a lavanda é uma planta acessível podendo ser comprada em lojas de produtos naturais para ser utilizada em chás ou para banhos energéticos poderosos. 

Publicidade

+ VEJA TAMBÉM: Um óleo essencial para cada momento: saiba como estimular o desejo, ganhar pique, vencer a insônia e aliviar o estresse

SAIBA COMO FAZER UM BANHO ENERGÉTICO PODEROSO COM ALFAZEMA

Materiais

Publicidade
  • Um punhado de alfazema
  • Água morna

Como fazer

Se você tiver uma banheira em casa, basta enche-la com água morna e jogar a alfazema na água deixando descansar por 5 minutos. Entre na banheira e curta os benefícios desta iguaria da natureza. 

Se você tiver uma ducha ou chuveiro, encha um balde com água quente e jogue o punhado de alfazema, deixe descansar por 5 minutos, enquanto a água amorna. Retire os ramos/folhas da alfazema e jogue sobre seu corpo a água aromatizada. 

Publicidade