Publicidade

”Cheguei no meu limite”; Gabriel Medina fala sobre a importância de cuidar da saúde mental

Gabriel Medina pausa carreira para cuidar da saúde mental; atleta afirmou que optou por não disputar as primeiras etapas do circuito mundial

”Cheguei no meu limite”; Gabriel Medina pausa carreira para cuidar da saúde mental – Reprodução / Instagram / @gabrielmedina

Nessa última segunda-feira, 24, o surfista Gabriel Medina anunciou que vai dar uma pausa na sua carreira para cuidar da saúde mental. O atleta está fora das principais competições de surfe deste ano, começando pelas duas etapas do Havaí, que abrem a Liga Mundial de Surfe (WSL). Gabriel não vai disputar, também, a Sunset, em fevereiro. 

Publicidade

Gabriel Medina pausa carreira para cuidar da saúde mental

Em suas redes sociais, o atleta afirmou ser grato por todas as conquistas que teve e tem durante toda a sua carreira, principalmente no último ano. Porém, de acordo com ele, chegou no seu limite.

“No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso.”

+++ Duas opções de tempero fáceis para fazer em casa, guardar na geladeira e usar no dia a dia!

No ano passado, Medina já havia enfrentado alguns problemas. Não só físicos, relacionados às lesões, mas também pessoais. Ele disse que tudo isso foi crucial na decisão de parar e priorizar a saúde.

Publicidade

“Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida”, explicou.

+++ Médico afirma que lavagem nasal pode diminuir carga viral da covid-19; entenda

O atleta ainda agradeceu o apoio de seus fãs, amigos e disse que voltará mais forte. “A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte. Amo vocês e obrigado por tudo”, finalizou.

Publicidade