Publicidade

Cientistas batizam nova espécie de árvore de ‘DiCaprio’ em homenagem ao ator

Leonardo DiCaprio participa de diversas campanhas em prol do Planeta; por essas atitudes, foi homenageado por cientistas britânicos

Cientistas dão nome de ‘Leonardo DiCaprio’ a árvore em homenagem ao ator – Wikimedia Commons

Você sabia que, muito mais do que ator e produtor, Leonardo DiCaprio também é ativista da causa ambiental? O artista posta, todos os dias, em suas redes sociais, apelos para que as pessoas sejam mais cuidadosas com o planeta e com o meio ambiente em que vivem. 

Publicidade

+++ Em acidente, caminhão pega fogo, mas imagem de Nossa Senhora Aparecida segue intacta

Há dois anos, em janeiro de 2020, o ator doou 3 milhões de dólares para o combate de incêndios na Austrália. Em abril do mesmo ano, a fundação de DiCaprio arrecadou aproximadamente 12 milhões de dólares para ajudar na alimentação de comunidades afetadas pela pandemia do coronavírus. Além dessas ações sociais, o artista faz diversas outras campanhas incentivando as pessoas a tomarem mais atitude sustentáveis.

Cientistas dão nome de ‘Leonardo DiCaprio’ a árvore em homenagem a ator

Pela sua forte presença na causa ambiental, recentemente, Leonardo foi homenageado por cientistas britânicos. Os pesquisadores do Jardim Botânico Real de Kew, na Inglaterra, batizaram uma nova espécie de árvore com o sobrenome do ator. A Uvariopsis DiCaprio, como foi chamada, é uma nova espécie de árvore descoberta na África, mais especificamente na floresta de Ebo. Segundo os cientistas, ela possui flores amarelas que crescem do tronco. A descoberta foi anunciada na revista científica PeerJ.

+++ 40 anos sem Elis Regina: relembre trechos dos sucessos mais marcantes da cantora, ícone nacional

Publicidade

Em entrevista à BBC, um dos descobridores da nova árvore, Dr. Martin Cheek de Kew, disse que o ator foi homenageado pela sua grande atuação na causa em prol do Planeta e das espécies. “Achamos que ele foi crucial para ajudar a parar o desmatamento da Floresta Ebo”, explicou.