Publicidade

Estado de SP não registra mortes por covid-19 pela primeira vez desde início da pandemia

O estado de SP já vinha contando com uma diminuição progressiva na média semanal de mortes pelo vírus, porém, nunca com um dia completo sem óbitos

Estado de SP não registra mortes por covid-19 pela primeira vez desde início da pandemia – Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Pela primeira vez desde o início da pandemia no Brasil, o estado de São Paulo não registrou óbitos em decorrência da covid-19 durante o período de 24 horas. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira, 8, pelo Governo do Estado, comandado por João Doria (PSDB).

Publicidade

O estado de SP já vinha contando com uma diminuição progressiva na média semanal de mortes pelo vírus, porém, nunca com um dia completo sem óbitos.

+++ Óleo de coco: quando usado em poucas quantidades, pode ser um ótimo aliado para higiene e saúde; confira

Vale lembrar que São Paulo foi o estado que mais perdeu pessoas em decorrência da doença pandêmica, com 152.527 mortos de 4.413.241 casos confirmados desde o começo da pandemia, em meados de março de 2020.

Ao contrário, outras 4.242.148 pessoas que contraíram o vírus conseguiram se recuperar. Destas, 456.344 precisaram ser internados e, posteriormente, receberam alta hospitalar.

Publicidade

No site oficial no governo de São Paulo, podemos ler as seguintes afirmações: “Habitualmente durante as segundas-feiras os dados divulgados são abaixo da média semanal, já que os municípios registram os óbitos no sistema oficial Sivep-gripe durante o domingo. No entanto, desde que a primeira morte pelo novo coronavírus foi registrada no estado em março de 2020, este fato ainda não havia acontecido nenhuma vez.

Ainda hoje, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 24,5% em todo o estado de São Paulo, sendo 31% na Grande São Paulo. Ainda é tempo de se cuidar, vacinar e evitar a disseminação do vírus.

+++ O poder do aeróbico! Estudo mostra como a prática desses exercícios afeta os resultados da musculação

Publicidade