Publicidade
Hidrata e acalma! Saiba como fazer tônico óleo de rosa mosqueta para os cuidados com a pele – Foto de Ron Lach no Pexels – Freepik / azerbaijan_stockers

Já imaginou cuidar da pele com uma simples receita de água com apenas alguns elementos? E o óleo de rosa mosqueta pode compôr esse produtinho caseiro. Extraído de frutos e sementes da planta Rosa Mosqueta – originária da Europa -, este óleo contém diversos benefícios. 

Publicidade

Estudos realizados pela Universidade de Brasília mostraram que esse componente é uma forma alternativa de tratamento de feridas abertas e cicatrizes. E com seus poderes terapêuticos, o óleo de rosa mosqueta ajuda a acalmar e hidratar pele ressecadas e, por conter propriedades antioxidantes, pode auxiliar no tratamento de alguns tipos de manchas.

Para realizar a água que irá tonificar a pele, basta um recipiente e misturar os ingredientes. A receita é indicada pela esteticista Patricia Elias, em vídeo no seu canal do YouTube.

Ingredientes: 

  • 100 ml de água filtrada;
  • 30 gotas de óleo de rosa mosqueta;
  • 15 gotas de óleo essencial de lavanda; 
  • Vitamina B5;
  • 1 colher de sopa de gel de babosa. 

Para conferir como preparar o tônico e assistir ao vídeo, CLIQUE AQUI e acesse a matéria no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.

Publicidade