Publicidade

Mousse de morango SAUDÁVEL à base de inhame leva apenas 4 ingredientes; confira receita

Esse mousse de morango é ideal para ser preparado como café da manhã ou lanche da tarde; vale a pena reproduzir em casa!

Mousse de morango SAUDÁVEL à base de inhame leva apenas 4 ingredientes – Reprodução / YouTube / Canal ‘Nutricionista Patricia Leite’

Esse mousse de morango saudável é uma ideia de sobremesa ou mesmo lanche para ser deliciada a qualquer momento do dia! Bastam quatro ingredientes para preparar esse doce fitness!

Publicidade

Vale lembrar que a receita foi compartilhada pela nutricionista Patrícia Leite em seu famoso canal no YouTube sobre saúde, bem-estar e, claro, alimentação.

+++ Receita de panetone FÁCIL e VEGANA para você inovar neste Natal! Confira

Se acordo com a profissional, essa receita rende cinco porções, cada uma com 74 calorias, 18g de carboidratos, 1g de proteínas e 0g de gorduras. Que maravilha! Confira abaixo!

Ingredientes:

Publicidade
  • 250g de inhame cozido (aproximadamente 2 médios inhames médios)
  • 250g de morangos
  • 3 colheres de sopa de adoçante culinário (pode substituir por outro adoçante, açúcar mascavo ou mel)
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Modo de preparo:

No liquidificador, adicione o inhame cozido e picado, o suco do limão, o morango e o adoçante. Vale lembrar que a base dessa receita é neutra, ou seja, você pode substituir o morango pela fruta que quiser.

Bata bem até virar um creme homogêneo. Transfira o creme para o recipiente de sua escolha e leve para a geladeira por alguns minutos para firmar.

Publicidade

Assista ao vídeo:

 

Publicidade