bem-estar   / Esperança

Primeira brasileira a tomar a vacina chinesa da Covid-19 revela que está esperançosa e fala sobre a experiência

A médica de 27 anos foi a primeira voluntária a testar a vacina criada por chineses

Bons Fluidos Publicado quarta 22 julho, 2020

A médica de 27 anos foi a primeira voluntária a testar a vacina criada por chineses
Medica dos Hospital das Clínicas foi a primeira volutária a testar a vacina chinesa - Reprodução/ TV Globo

Stefania Teixeira Porto fez um relato sobre suas expectativas após tomar nesta terça-feira, 21, a vacina contra o novo coronavírus no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). 

A médica de 27 anos que trabalha como clínica geral no hospital onde recebeu a dose foi a primeira brasileira voluntária a testar a vacina chinesa, que ainda está em fases de testes. 

+ VEJA TAMBÉM: Vacina desenvolvida em Oxford é segura e indica resposta imune contra o coronavírus, segundo pesquisadores

Em entrevista ao portal G1, a médica não escondeu que está esperançosa com a chegada da possível solução para a Covid-19: “Eu fico muito contente de poder participar dessa experiência, a gente está vivendo um momento único e histórico e foi o que me fez querer participar desse projeto por fazer parte desse momento. A gente passou por meses tão difíceis, então, é uma injeção de ânimo em poder participar disso e poder contar para as pessoas no futuro que eu fiz parte disso, eu fico muito contente”. 

Médicos e especialistas acompanharão o comportamento da vacina no organismo da médica e testará em mais 9 mil profissionais de saúde, que estão na linha de frente na luta contra o novo coronavírus.

Participarão dos testes, voluntário dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, que assim como Stefania, tomarão duas doses da vacina com o espaçamento de 14 dias. 

"Da mesma maneira que a gente sempre quer que alguém descubra a vacina, é importante que a gente também contribua para que isso aconteça", disse outra médica que se voluntariou para ser cobaia nos testes. 
 

Último acesso: 30 Sep 2020 - 00:14:26 (1043116).