Publicidade

Quais os benefícios do chá das folhas de louro para nosso organismo?

“Se você tem folhas de louro em casa, você tem, praticamente, uma farmácia”, é o que diz profissional; saiba todas as vantagens da planta

Quais os benefícios do chá das folhas de louro para nosso organismo? – Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Você já ouviu falar sobre os benefícios do chá das folhas de louro? A folha de louro já é muito usada como tempero para preparar feijão e muitos outros alimentos para dar ‘sabor’ à comida… Mas, mais do que isso, essa planta é utilizada como fins medicinais há muitos anos. No seu canal do YouTube, Angela Xavier explicou por que ela é tão poderosa, ainda deu uma dica de como preparar o chá. Confira:

Publicidade

Quais os benefícios do chá das folhas de louro para nosso organismo?

No preparo de carnes, é muito comum que as pessoas coloquem folhas de louro, porque, segundo Angela, elas convertem os triglicerídeos em gorduras monoinsaturadas. Assim, seu alimento vai ficar mais saudável e nutritivo. “Se você tem folhas de louro em casa, você tem, praticamente, uma farmácia”, explica a profissional. Elas podem ser úteis contra azia, gastrite e regulam os movimentos do intestino.

+++ João Neto, da dupla com Frederico, anuncia que está com câncer de tireoide e recebe apoio de famosos

Angela explica os diversos benefícios que esse planta possibilita ao organismo: é rica em vitaminas A, B6, B9 e C e em alguns minerais (principalmente o potássio). Além disso, ajuda a reduzir as gorduras salientes e a diminuir a quantidade de açúcar no sangue. Fortalece a imunidade e auxilia a manter a saúde da pele em dia.

Para preparar o chá, faça da seguinte maneira: separe 3 folhas de louro secas e 1 xícara de chá de água fervente. Deixe agir por aproximadamente 10 minutos. E pronto! Beba 3 ou 4 vezes por dia. Além de tomar esse líquido, você também pode fazer inalação com ele. Sintomas de insônia, estresse e ansiedade serão aliviados quando você tomar o chá de folhas de louro. 

Publicidade

Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não são recomendadas a fazerem o uso do chá. Atente-se, também, às quantidades excessivas. Nada em excesso é bom.

+++ Que tal apostar em produtos orgânicos? Aprenda a fazer desodorante natural

Publicidade