Publicidade

Quiropraxia não é massagem nem fisioterapia; saiba 5 curiosidades sobre este tratamento alternativo poderoso

Conheça a técnica de medicina alternativa que promete aliviar e evitar dores no corpo

Saiba o que é quiropraxia e como funciona – Freepik

A quiropraxia é uma técnica de medicina alternativa que se concentra na melhora da saúde da coluna e de outras articulações do corpo e em sua conexão com o sistema nervoso.  A palavra “quiropraxia” significa “ser feito à mão” e utiliza uma força segura, específica e controlada aplicada a uma articulação para restaurar a função e a mobilidade adequadas.

Publicidade

Acidentes, quedas, estresse ou esforço excessivo podem afetar negativamente sua coluna ou outras articulações. Essas mudanças afetam os tecidos, o sistema nervoso e outras áreas do corpo. Se não for resolvido, isso pode torná-lo mais suscetível a problemas crônicos e dores insuportáveis.

+ VEJA TAMBÉM: Ministério da Saúde inclui ayurveda, quiropraxia, ioga e shantala entre as práticas no SUS

O profissional de quiropraxia encontra evidências no corpo que indicam um possível “desencaixe” de ossos, músculos e órgãos e fazem correções sem a necessidade de medicamentos ou cirurgias. Esta atua tratando e prevenindo dores e melhorando a qualidade de vida do paciente. 

Listamos 5 coisas que você precisa saber sobre a quiropraxia: 

Publicidade

Mais econômico em relação a outros tratamentos

Os tratamentos de Quiropraxia são uma alternativa econômica para o tratamento de uma ampla variedade de condições.

Além de curar dores, a quiropraxia previne

Publicidade

O tratamento quiroprático normalmente é visto como corretivo, mas também é preventivo. A educação e os ajustes regulares podem aumentar a mobilidade e prevenir lesões futuras.

+ VEJA TAMBÉM: Homeopatia: saiba como esta ciência poderosa atua curando e ajudando no tratamento de doenças

Corrige problemas desconhecidos pelo paciente

Publicidade

O tratamento quiroprático às vezes corrige coisas que os pacientes não sabiam que estavam erradas. Dores de longa data, dores e outros problemas de saúde que o paciente presumia serem normais são geralmente corrigidos por um quiroprático.

Trata a causa da dor, não o sintoma

Embora a quiropraxia alivie a dor, seu objetivo não é atuar como um analgésico para enganar o corpo sobre o que está sentindo. Esta técnica busca resolver o problema da raiz, tratando a causa da dor, o alívio dela é uma consequência. 

Publicidade

Possui contraindicações

Pessoas que passaram por cirurgias, que possuem osteoporose, câncer e artéria calcificada devem passar longe da quiropraxia