Publicidade

São Luís, MA, é a 1ª capital brasileira a aplicar doses de reforço da vacina durante a pandemia

Para aqueles que tomaram a primeira e segunda dose de Coronavac ou da Astrazeneca, e terceira aplicada será da farmacêutica Pfizer

São Luís, MA, é a 1ª capital brasileira a aplicar doses de reforço da vacina durante a pandemia – Freepik / tirachardz

Nessa quinta-feira, 26 de agosto, a cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão, iniciou a aplicação das doses de reforço das vacinas contra a covid-19.

Publicidade

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, anunciou com otimismo que essa é a primeira capital brasileira a iniciar a recomendação dada pelo Ministério da Saúde para fortalecer a imunização contra o vírus pandêmico.

+++ Pfizer anuncia que produzirá vacina em parceria com o Brasil para distribuir na América Latina

Idosos que moram em instituições de longa permanência (ILPI’s) com mais de 70 anos serão os primeiros da fila e receber essas doses de apoio.

A previsão é que, a partir do dia 15 de setembro, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a prefeitura da cidade abra a aplicação de doses extras para o restante da população.

Publicidade

+++ Meditando em pé: desbloqueie o Ki estagnado com a meditação Ritsu Zen

Vale lembrar que, para aqueles que tomaram a primeira e segunda dose de Coronavac ou da Astrazeneca, a terceira aplicada será da farmacêutica Pfizer.

Publicidade