Publicidade

Seu cachorro é feliz? 10 sinais que indicam que o seu doguinho está alegre

Saiba como identificar quando seu cachorro está de bem com a vida

Saiba se seu cachorro é um animal feliz e aprenda a identificar os sinais de tristeza – Unsplash/ Richard Brutyo

Embora cães não tenham a capacidade de ser comunicar verbalmente com o ser humano, os doguinhos contam de outras formas quando está infeliz, no entanto, nem todos os donos sabem identificar os sinais que indicam a infelicidade no seu pet. 

Publicidade

Cães geralmente não são tímidos quando se trata de mostrar sinais de amor e carinho e interpretar a linguagem corporal do seu cão é fundamental para avaliar seu estado de espírito e alegria. Veja 10 sinais que os cachorros dão quando estão felizes:

+++ Cadela que teve roupa roubada no frio ganha novo casaco; assista ao vídeo

1. Rabo balançando: o sinal mais perceptível que indica felicidade e euforia no cão é o rabo para o alto e balançante. 

2. Orelhas relaxadas: quando o cachorro está tranquilo, ele tende a deixar os músculos da orelha relaxados. Orelhas eretas é sinal de que o cão está em alerta. 

Publicidade

3. Barriga para cima: um cão que se contorce e mostra a barriga e a língua para pedir carinho provavelmente é um cão muito feliz.

4. Corre até o dono quando é chamado: cães felizes costumam ser curiosos e se seu dono estender a mão, ele logo corre em sua direção. 

5. Dormem por horas: cães adultos saudáveis ​​e felizes geralmente dormem até 16 horas por dia. Se seu cachorro não está dormindo muito, pode ser um sinal de estresse.

Publicidade

6. São brincalhões: cães felizes costumam correr, pular e até brincar com brinquedinhos. 

+++ Seres de luz! Como energizar positivamente seu cachorro ou gato com técnicas efetivas, segundo sensitiva

7. Olhar leve: quando um cão está feliz, seus olhos tendem a ter uma forma normal e relaxada.

Publicidade

8. Corpo relaxado: cachorros felizes costumam manter o corpo leve e relaxado, ou seja, seus músculos não parecem rígidos ou tensos. 

9. Aproveitam caminhadas: embora todos os cães diminuam o ritmo com a idade, se seu cão parecer quieto ou relutante em se envolver em atividades externas, isso pode ser um sinal de que não está se sentindo bem.

10. Bom apetite: embora nem todo cão seja “guloso”, uma queda repentina no apetite pode ser um sinal de que seu cão está doente ou infeliz.

Publicidade