Publicidade

Torta CREMOSA de chocolate, sem açúcar e sem glúten, para se deliciar de maneira saudável

A nutricionista Patricia Leite compartilhou a receita desta torta maravilhosa de chocolate, saudável, com seus espectadores; confira

Torta CREMOSA de chocolate, sem açúcar e sem glúten, para se deliciar de maneira saudável – Reprodução / Youtube / Canal ‘Receitas que amo’

É chocólatra, mas está tentando manter uma dieta saudável? Se sim, não há motivos para cortar completamente o chocolate da alimentação. Existem, sim, algumas receitas saudável que levam chocolate e são uma delícia. É o caso desta torta cremosa que vamos apresentar para vocês hoje.

Publicidade

Vale lembrar que a receita foi compartilhada pela nutricionista Patricia Leite em seu famoso canal no YouTube sobre saúde, bem-estar e alimentação saudável. De acordo com a profissional, esta torta de chocolate rende 20 porções, cada uma com aproximadamente 147 calorias, 8g de carboidratos, 4g de proteínas e 11g de gorduras.

+++ Quer largar o refrigerante? Veja opções de bebidas gasosas sem açúcar

Torta cremosa (e saudável) de chocolate

Ingredientes da massa:

  • 50g de castanhas-do-pará
  • 100g de nozes
  • 1 xícara de adoçante culinário
  • 1 ovo

*Patricia sugere que, se preferir, você pode trocar as castanhas ou as nozes por amendoim torrado sem sal.

Publicidade

Ingredientes do recheio:

  • 300g de chocolate em barra 70% ou mais
  • 300g de iogurte natural desnatado sem açúcar
  • 50g de leite em pó

Modo de preparo:

No processador ou liquidificador, coloque as castanhas-do-pará e as nozes. Bata até triturar bem os ingredientes e virar praticamente uma farinha. Ainda no processador ou liquidificador, coloque o ovo e o adoçante culinário. Bata novamente até virar uma pasta homogênea. Transfira essa massa para o fundo de uma forma coberta com papel manteiga ou um refratário que possa ir ao forno. Alise bem com uma colher. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 12 minutos.

Publicidade

Para o recheio, derreta o chocolate no micro-ondas ou banho-maria. Adicione em um recipiente o chocolate derretido, o iogurte natural desnatado e o leite em pó desnatado. Mexa até virar um creme homogêneo. Transfira o creme para a forma ou refratário, despejando-o por cima da base de castanhas e nozes. Alise e leve à geladeira por pelo menos uma hora. Patricia ainda finalizou a torta peneirando cacau em pó 100% por cima do doce.

+++ O poder da alimentação: dieta rica em fibras aumenta resposta da imunoterapia contra câncer de pele

Assista ao vídeo:

Publicidade