Publicidade
Vai viajar? Truques de como cuidar das plantas enquanto estiver ausente – Foto de Los Muertos Crew no Pexels

Muitas pessoas que possuem jardins com flores têm uma grande dúvida quando vão viajar: os cuidados com as plantas. Como manter elas vivas enquanto estiver fora? A jardineira Carol Costa, do canal Minhas Plantas, deu dicas de alguns truques que você pode fazer durante esse período. Assim, elas vão ficar saudáveis e crescer bem. Confira:

Publicidade

Truques de como cuidar das plantas enquanto estiver ausente

Carol explica que, se você for passar aproximadamente 3 dias fora de casa, o indicado é regar em abundância antes de sair. Se você tiver vários vasos pequenos, os coloque em um tanque, feche o ralo e coloque água quase até a superfície e deixe por algumas horas. Esse tipo de cuidado é chamado rega por imersão. “Se for apenas alguns dias, o simples ato de regar bastante já é suficiente”, esclarece a jardineira.

+++ Casimiro encerra campanha a favor das vítimas de Petrópolis com R$ 250 mil arrecadados

Se você ficar ausente por 5 dias, regue bastante, mas também junte as plantas em vários grupos. Acumule os vasos em um canto. Cada planta vai transpirar e favorecer as que estão em volta! 

7 dias fora? Calma, também há solução! Carol Costa dá a dica de fixar pedras em um prato (elas precisam ser pesadas). Depois disso, coloque água nessa superfície. Para evitar mosquitos, adicione 1 tampa de água sanitária para cada litro de água. Ela vai criar uma massa extra de vapor. Lembre-se: as dicas se acumulam. Então, faça também as dicas de 3 e 5 dias! Esse truque funciona para qualquer tipo de planta.

Publicidade

+++ Cuidados com a saúde! Praticar exercícios físicos pode proteger contra doenças associadas ao acúmulo de gordura no fígado

Agora, se você for passar 10 dias fora, faça o seguinte: pegue um saco bem grande e envolva todas as plantas nele, além de, é claro, todos os cuidados já citados anteriormente. Mas, cuidado: o saco PRECISA ser transparente. Suas plantas necessitam de claridade!

Assista ao vídeo:

Publicidade