Publicidade
Xô, acne e melasma: auriculoterapia promove benefícios para a pele – Freepik / evening_tao / gpointstudio

Todos os anos, milhares de pessoas recorrem a cremes e tratamentos diversos na busca pela cura de doenças de pele, como a acne e o melasma. Muito comuns, esses males, por vezes, interferem na imagem e na autoestima das pessoas. Boa parte delas é composta por mulheres, principalmente devido às alterações hormonais.

Publicidade

Atualmente, com a tendência cada vez maior de abandonar o uso de anticoncepcionais, o público feminino tem passado a sofrer com essas marcas indesejadas. Mas, além das máscaras e receitas caseiras, um procedimento inusitado tem alcançado bons resultados: a auriculoterapia.

Como a auriculoterapia beneficia a saúde da pele?

“Diversas doenças podem ser tratadas com essa técnica. E, cada vez mais, nós especialistas estamos descobrindo que ela estimula o equilíbrio do organismo, por isso, estamos obtendo efeitos positivos também nos males ligados à pele, uma vez que boa parte deles está relacionada com desequilíbrios emocionais e hormonais”, explica a especialista em Acupuntura e professora na área de Auriculoterapia, Dra. Lirane Suliano. Vale lembrar que a técnica compõe as Práticas Integrativas e Complementares (Pics), que são oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para ler a matéria completa, CLIQUE AQUI e acesse o site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.

Publicidade