comportamento   / Aprendizados

Escritor e místico indiano explica qual a importância de sempre manter as roupas dobradas e guardadas

Guardar suas roupas dobradas no devido lugar ultrapassa o quesito 'organização'; saiba o porquê

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado domingo 21 junho, 2020

Guardar suas roupas dobradas no devido lugar ultrapassa o quesito 'organização'; saiba o porquê
Escritor e místico indiano explica qual a importância de sempre manter suas roupas dobradas e guardadas - Flickr

Manter suas peças de roupa dobradas, inclusive as usadas na cama, por exemplo, como lençóis e cobertores, e guardadas em seus devidos lugares, traz um ar satisfatório para seu ambiente. Porém, devemos pensar que essa sensação ultrapassa o quesito organização do lar.

O escritor e místico indiano Jaggi Vasudev, popularmente conhecido como Sadhguru, explicou que manter suas roupas sempre arrumadas é uma tradição milenar coberta de significados.

Em vídeo compartilhado no canal Sadhguru Português, no YouTube, o guru utilizou um exemplo inusitado. Com um colar formado por Rudraksha, sementes oriundas da árvore da espécie Elaeocarpus ganitrus, encontrada principalmente na Índia, Nepal, Tibete, Indonésia e Malásia, ele cita que o utensílio tem um poder vibracional bem inusitado.

Posicionado sobre determinados objetos, seu movimento irá oscilar. Se rotacionar em sentido horário, significa que a energia é boa. Se rotacionar em sentido anti-horário, significa que a energia é ruim. E caso a energia seja neutra, ele irá se movimentar como um pendulo. O exemplo foi dado com um pedaço de papel. Quando dobrado e posto sob o colar, o movimento das sementes ocorreu claramente no sentido horário. Mas, quando o mesmo papel foi amassado, o sentido anti-horário prevaleceu.

A mesma lógica deve ser aplicada para as roupas. "Nesse país [Índia], sempre foi dito para nós que, depois que você acorda de manhã, se você não dobrar sua roupa de cama, demônios virão e irão dançar nela. E então, quando você for dormir ao final do dia, isso irá afetar seu sono e consequentemente sua vida", disse Sadhguru.

"E isso é só uma forma de expressão dialética. O que chamamos e diabos e demônios é uma forma negativa de vida. O que chamamos de divino é uma forma positiva de vida".

Confira o vídeo de Sadhguru para entender mais sobre o assunto:

Último acesso: 21 Sep 2020 - 17:03:45 (1042933).