Publicidade

Nova Zelândia realiza show para 50 mil pessoas após controlar a pandemia

O país promoveu o primeiro evento com milhares de pessoas sem máscara ou distanciamento social depois de controlar a covid-19

Nova Zelaândia reuniu mais de 50 mil pessoas após controlar a pandemia – Reprodução/ Eden Park

Cerca de 50 mil neozelandenses puderam curtir um show de grande porte no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, sem máscaras ou distanciamento social após o país praticamente zerar o número de mortes por covid-19. 

Publicidade

O show aconteceu no último sábado, 24, e os espectadores compartilharam fotos nas redes sociais que mais pareciam terem sido tiradas em um mundo sem uma pandemia. “Que noite incrível criando história em no Eden Park! Mais de 50.000 fãs lotaram os portões para comemorar o início de uma nova era para o estádio nacional da Nova Zelândia!“, escreveu a administração do estádio no Instagram.

+ VEJA TAMBÉM: Nova Zelândia venceu a luta contra a Covid-19; o que o Brasil pode aprender com isso?

Sob a gestão da primeira-ministra Jacinda Ardern, a Nova Zelândia cumpriu medidas de combate duras à pandemia com aplicação de lockdown, distanciamento social e uso de máscara.

Mais de um ano após o início da pandemia em todo o mundo, o país, localizado na Oceania, registrou 26 mortes e 2.601 casos entre os 5 milhões de habitantes. O Rio de Janeiro tem quase 7 milhões de habitantes e registrou até o momento 42.914 mortes e 725 mil casos por covid-19. 

Publicidade

 

Publicidade