Publicidade
Banho de sal grosso para descarrego – Freepik

Desde a antiguidade, o banho de sal grosso é utilizado para eliminar energias negativas do corpo e promover uma renovação energética.

Publicidade

Ele é capaz de limpar o corpo por completo, de cima abaixo, retirando toda e qualquer força negativa que não esteja colaborando para que os dias sejam mais leves. 

E como atraímos essas energias? Nos lugares que passamos, nos pensamentos que deixamos vir à nossa mente, nas companhias que encontramos… Tem muitas maneiras. O corpo absorve tanto a parte positiva, quanto a negativa dos ambientes e das pessoas e é então que começamos a sentir alguns sintomas físicos no organismo. O cansaço, desânimo, preguiça, fadiga, dores são todos sinais de que talvez algo não esteja bem com seu campo energético.

O sal grosso é usado para trazer de volta o ânimo, a autoestima e a paz interna. 

Mas é preciso ter cuidado, porque ele descarrega tanto as energias ruins, quanto as boas.

Publicidade

POR QUE ELE FUNCIONA?

Ele funciona, porque nosso corpo físico é composto por ‘vários corpos’, inclusive o energético. E a água é um potente condutor de energia. Já algumas teorias supõem que o sal grosso atua sobre o corpo etéreo e astral. 

Sendo assim, quando unidos, a água e o sal agem como verdadeiros descarregadores de energia.

Publicidade

QUAIS SÃO OS MELHORES DIAS PARA TOMAR BANHO DE SAL GROSSO?

Quando tomado na segunda-feira, ele pode te preparar para os dias de trabalhos e desafios que estão por vir.

Na sexta-feira, pode eliminar tudo que ficou acumulado durante a semana.

Publicidade

Como ele é capaz de descarregar tudo mesmo (bom e ruim), a dica é tomá-lo e não sair de casa depois. Assim, você poderá se reenergizar no conforto do lar.

Ervas aromáticas como alecrim e manjericão podem ajudar nessa tarefa!

COMO PREPARAR?

Publicidade

Em uma vasilha, acrescente 5 colheres de sopa cheias de sal grosso e dois litros de água quente. Dissolva todo o sal e misture até ficar algo homogêneo. Quando atingir esse ponto, leve ao banheiro.

O banho de sal grosso será o último a ser tomado. Aproveite para lavar o cabelo e passar sabonete antes. Quando tiver acabado o processo de higiene, prenda as madeixas (caso elas sejam longas) e despeje, com calma, a água com sal grosso do pescoço para baixo.

Enquanto ela escorrer pelo seu corpo, mentalize tudo de ruim indo embora. Pense em coisas boas! Emane positividade.

O efeito é imediato!