Publicidade
Saiba quais objetos podem te ajudar na meditação – Pexels

Criar um ambiente aconchegante, calmo e com boas energias é uma das principais tarefas antes de começar a meditar. Manter o foco dos pensamentos na meditação é uma tarefa difícil, especialmente para os iniciantes. No entanto, alguns objetos tem a finalidade de facilitar esta prática e potencializar os resultados da prática meditativa. 

Publicidade

Objetos sagrados podem ajudar na concentração e proporcionar um ambiente mais propício para a prática; listamos seis objetos que você deveria utilizar durante a meditação:

Vela

Reduzir as luzes de uma sala ou simplesmente desligá-las completamente e acender uma vela pode ajudá-lo a aproveitar a energia natural interna. A vela irá produzir um ambiente mais aconchegante e propício para a meditação. Muitas pessoas utilizam a chama da vela como foco durante a meditação para manter a mente longe de pensamentos aleatórios.

+ VEJA TAMBÉM: Trazer equilíbrio prosperidade; confira os significados místicos e vibratórios das velas coloridas

Publicidade

Japamala

Publicidade

Os japamalas são ferramentas sagradas criadas há anos com a finalidade de ajudar na contagem de mantras durante a meditação. Eles foram desenvolvidos para manter a mente focada e livre de pensamentos durante as sessões de meditação e ioga. 

+ VEJA TAMBÉM: Cordão sagrado: descubra os poderes do Japamala e como utilizar esta ferramenta na meditação

Tigelas tibetanas

Também conhecidas como tigelas do canto, as tigelas tibetanas são um tipo de sino que vibra e produz um som rico e profundo quando tocado com o auxílio de um pequeno bastão de madeira. Esta técnica tem a finalidade de promover relaxamento, concentração e acredita-se que os sons emitidos pelas tigelas têm propriedades curadoras.

Publicidade

+ VEJA TAMBÉM: Sons que curam! Conheça a técnica milenar com tigelas tibetanas que emitem propriedades terapêuticas

Palo Santo

O Palo Santo é um incenso natural extraído do tronco da árvore Bursera Graveolens, nativa da América do Sul, e embora não tenha origens budistas, esta ferramenta pode auxiliar na concentração e, segundo as crenças Incas, ele atua na purificação espiritual.

+ VEJA TAMBÉM: Incenso natural: Palo Santo purifica o ambiente e aumenta vibrações energéticas; veja como fazer

Cristais

Os cristais são recursos terapêuticos poderosos para reestabelecer as energias dos ambientes e devem ser considerados no momento da meditação. Manter cristais protetores por perto irá ajudar na concentração e potencializará os resultados da meditação. 

+ VEJA TAMBÉM: Cristais x signos: descubra qual pedra corresponde ao seu signo e atraia proteção e boas energias

Estátua de Buda

Manter imagens ou estátuas de Buda, o maior precursor da meditação e yoga, por perto durante a prática meditativa irá potencializar os resultados das sessões e ajudará na concentração.

+ VEJA TAMBÉM: Mestre em Feng Shui ensina a utilizar imagens de Buda em casa para atrair energias fantásticas