Publicidade

Local de peregrinação, Gruta de Lourdes reabrirá após dois anos; fechamento se deu pela pandemia

Esta é a primeira vez em dois anos que a gruta de Lourdes, ou Gruta de Massabielle, abre suas portas para os turistas e peregrinos

Local de peregrinação, Gruta de Lourdes reabrirá após dois anos; fechamento se deu pela pandemia – Wikimedia Commons

A Gruta de Lourdes, ponto turístico na França, também conhecida como Gruta de Massabielle, além de importante ponto de peregrinação para os fiéis católicos e devotos da Santa, Nossa Senhora de Lourdes, reabrirá para a visitação e preces nesta próxima sexta-feira, 11 de fevereiro, em celebração ao Dia Mundial do Doente e ao dia comemorativo da santa.

Publicidade

Esta é a primeira vez em dois anos que a gruta de Lourdes abre suas portas para os turistas e peregrinos. O fechamento do local se deu pelo crescimento avassalador da pandemia da covid-19.

+++ ”Por meio delas, podemos libertar”; Padre Fábio de Melo fala sobre o poder de transformação que as palavras têm

O anúncio sobre a reabertura foi lançado nesta última terça-feira, 8, pelo centro de peregrinação mariana. Os peregrinos poderão chegar “aos pés da Virgem Maria, Imaculada Conceição, tocar na rocha e aproximar-se da fonte”, é o que podemos ler em comunicado compartilhado pelo santuário.

História da Gruta de Lourdes

Como conta a história, a gruta construída na década de 1960 marca o suposto local em que a jovem freira Bernadette Soubirous, em 11 de fevereiro de 1858, teria tido sua primeira visão da Virgem Maria — que no local ficou conhecida como Nossa Senhora de Lourdes.

Publicidade

+++ Em entrevista, Papa Francisco defende o meio ambiente, cita Roberto Carlos e conta que gosta de dançar tango

Padroeira dos pecadores, desamparados e doentes, a gruta de Lourdes recebem anualmente 3,5 milhões de visitantes que buscam redenção, bençãos ou curas. E você? Já tinha ouvido falar neste lugar?

 

Publicidade