Publicidade
7 ensinamentos de Chico Xavier para você levar para a vida – Reprodução / www.orzil.org

Chico Xavier foi um médium brasileiro que viveu entre 1910 e 2002. Considerado como o maior psicógrafo de todos os tempos, ele tornou o espiritismo acessível aos brasileiros e fez do país a maior nação espírita do mundo. Hoje, separamos 7 dos seus inúmeros ensinamentos para você refletir e se inspirar!

Publicidade

1) “O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas.”

2) “O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que tenho foi um dia emprestado pelo Criador para eu poder dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.”

3) “Quanto mais te convences de que podes ser feliz, de que tens em ti os atributos da paz, ação, resistência e amor, mais as facilidades chegam a ti. No entanto, se preferes viver em lamentações, na recusa à prática do bem ou no cultivo de vícios, ergues, desnecessariamente, barreiras a ti mesmo.”

+++ Com o ‘Dia do Mau-Humor’ se aproximando, especialistas dão dicas INUSITADAS para driblar o sentimento; veja como

Publicidade

4) “Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.”

5) “Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.”

6) “A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar.”

Publicidade

+++ Qual banho energético é melhor para cada signo? Sensitiva conta

7) “Leve na sua memória para o resto de sua vida as coisas boas que surgiram no meio das dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade em vencer as provas e lhe darão confiança na presença divina, que nos auxilia em qualquer situação, em qualquer tempo, diante de qualquer obstáculo.”

Publicidade