Publicidade

Brasileiro de 17 anos conquista medalha de ouro nas Olimpíadas de Física

Jovem de Ribeirão Preto, SP, ganhou maior premiação entre concorrentes de 76 países e conquistou a melhor nota do Brasil na competição

Caio Augusto Siqueira conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas de Física – Divulgação/ Colégio Objetivo

O Brasil não é ouro apenas em Tóquio e o jovem Caio Augusto Siqueira deu muitos motivos para o país comemorar depois de receber a maior premiação durante a 51ª Olimpíada Internacional de Física (IPhO). 

Publicidade

Natural de Ribeirão Preto e morador de Santo André, no estado de São Paulo, o jovem de 17 anos conquistou uma medalha de ouro ao competir contra estudantes de 76 países em uma das competições estudantis mais conceituadas do mundo. 

+++ Tudo na vida é aprendizado! Psiquiatra extrai 3 lições para tirarmos dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Em entrevista ao G1, Caio contou que estudou para a competição por 2 anos e chegou a passar 16 horas por dia estudando. Agora, ele faz planos para estudar em uma universidade estrangeira. 

“Quando eu estudava física a coisa que eu mais queria fazer era me divertir estudando física. Acho que isso eu consegui durante a olimpíada, independente da medalha que eu ia pegar, porque dei meu máximo, gostei do que estava fazendo ali. Eu me sinto feliz e realizado”, disse. 

Publicidade

+++ Deu ‘Baile de Favela’ nas Olimpíadas! Rebeca Andrade dá show e conquista medalha de prata na ginástica

O jovem é representante do Colégio Objetivo e desbancou competidores de países com educação de alto nível como Japão, Coreia do Sul, Rússia e EUA. Ao todo, 380 estudantes participaram da competição, que aconteceu virtualmente devido à pandemia, mas com provas monitoradas por meio de câmeras para evitar fraudes. 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade