Publicidade

Em Porto Alegre, cachorro paraplégico é homenageado e ganha mural em viaduto

Toquinho é um cachorro paraplégico; por causa dele, uma campanha de doação de cadeira de rodas para cachorros viralizou

Em Porto Alegre, cachorro paraplégico é homenageado e ganha mural em viaduto – Reprodução / Instagram / @otoquinho

Toquinho é um cachorro de 8 anos que foi abandonado em uma clínica veterinária em Porto Alegre, ainda filhote, com a coluna quebrada ao meio. As pessoas que o resgataram não sabem como ele foi acidentado, mas, desde então, ele é paraplégico. A equipe da clínica arrecadou dinheiro, durante um tempo, para fazer uma cirurgia na coluna do cãozinho. Hoje em dia, ele possui uma estabilização e usa cadeira de rodas.

Publicidade

Em Porto Alegre, cachorro paraplégico é homenageado e ganha mural em viaduto

Em homenagem, na Avenida Silva Só, mais especificamente no Viaduto Tiradentes, Toquinho é estampado em um mural colorido! Ele foi um dos 7 cachorros escolhidos para a revitalização do local, adotado pelo WeVet, o grupo que representa os hospitais veterinários da região da cidade. 

+++ Estudo conclui que a vacinação mudou o perfil dos internados por Covid-19; entenda

O cãozinho possui 98 mil seguidores nas redes sociais e foi homenageado por ser o protagonista de uma campanha em prol de arrecadação de cadeiras de rodas para cachorros. De acordo com Mariana Brino, tutora de Toquinho, a campanha já conseguiu doar 15 cadeirinhas!

“Acho que, acima de tudo, um hospital veterinário representa isso: amor, cuidado, respeito e inclusão. Por isso fizemos questão de trazer de fato a vida real”, explicou Roberta Reis, representante do grupo WeVet. O viaduto será inaugurado no dia 19 de fevereiro com, inclusive, uma feira de adoção de animais abandonados. As informações são do G1.

Publicidade

+++ Lanche de forno superfácil com apenas 4 ingredientes para fazer a massa! Aprenda a fazer