Publicidade

Estudantes do 5º ano escrevem cartas de apoio a idosos em casa de repouso durante quarentena

A boa ação faz parte de um projeto entre o colégio paulistano e a Universidade Federal de São Paulo; confira!

Estudantes do 5º ano escrevem cartas de apoio a idosos em casa de repouso durante quarentena – PxHere

Alunos do 5º ano de um colégio famoso na região central da cidade de São Paulo estão escrevendo cartas especialmente para os idosos que se encontram em casas de repouso e que fazem parte do Projeto Recrear, promovido pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Publicidade

O colégio aderiu ao programa que tem como princípio incentivar os cidadãos a levar mensagens de apoio e conforto emocional para os idosos que então nos asilos há um bom tempo.

As cartas que contém desenhos e mensagens especiais são escritas a mão pelos estudantes. Os papéis levam palavras de encorajamento, solidariedade, amor, fé e incentivo para que os idosos se sintam minimamente acolhidos em um momentão tão delicado quanto esse.

A aluna Maria Eduarda, de 10 anos, foi uma das que escreveu um recadinho: “Gosto muito de ajudar. Agora nossa quarentena está sendo um pouquinho chata, mas nós temos que ficar em casa para nos protegermos. Espero que estejam se cuidando…”.

“O exercício incentiva o diálogo e a colaboração, promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização de todos os indivíduos. Somos responsáveis por apresentar às crianças um mundo com caminhos possíveis para a ação”, falou Tânia Regina da Cruz dos Santos, professora e responsável pelo projeto no colégio, ao portal Catraca Livre.

Publicidade

Lembrando que, em meio ao distanciamento social, atualmente as aulas estão ocorrendo em ambiente online.

Confira um trecho da carta de Maria Eduarda:

Estudantes do 5º ano escrevem cartas de apoio a idosos em casa de repouso durante quarentena
Reprodução/Divulgação

Publicidade