Publicidade

Gêmeas idênticas comemoram 100 anos e contam o segredo da longevidade

Norma e Edith, irmãs gêmeas de 100 anos, dizem que fazem tudo juntas e contam que o segredo é “não beber, não fumar e viver uma vida limpa para que possamos ir para o céu”

Gêmeas idênticas comemoram 100 anos e contam o segredo da longevidade – Reprodução / Daily Mail

Norma Matthews e Edith Antoncecchi são irmãs gêmeas idênticas que acabaram de completar 100 anos. Nascidas em Massachusetts, nos Estados Unidos, elas sempre fizeram tudo juntas. Se casaram e tiveram bebês na mesma época, ficaram viúvas e depois se mudaram para a Flórida, em uma casa compartilhada. 

Publicidade

Gêmeas idênticas comemoram 100 anos e contam o segredo da longevidade

Quando completaram 100 anos, mais de 50 familiares as visitaram para a comemoração, feita em um restaurante italiano. Norma, ao Wahington Post, falou sobre sua relação com a irmã: “As pessoas adoram que ainda estamos juntas. Fizemos tudo juntas desde o dia em que nascemos”.

+++ Existe ‘ódio do bem’ e ‘amor do mal’? Psicanalista promove reflexão sobre o tema

A história de vidas das irmãs é emocionante. Quando tinham 13 anos, foram abandonadas pelo pai. Nesse momento, as outras crianças se distanciaram delas. Então, Norma e Edith passaram a fazer tudo juntas: brincavam, dividiam armários, dormiam na mesma cama e, na escola, se vestiam iguais.

+++ Tiago Leifert fala sobre o momento atual da doença da filha e os planos após tratamento

Publicidade

Em todas as fases da vida, elas ficaram próximas uma da outra. Se casaram e tiveram filhos, mas nunca moraram em lugares distantes. Agora, viúvas, elas moram juntas e contaram, durante a entrevista, o segredo para viver tanto tempo.

“Não beber, não fumar e viver uma vida limpa para que possamos ir para o céu. Há apenas altos ou baixos, então perdoe os outros e mantenha-se limpo para seu próprio bem! Nós realmente sentimos que uma não pode partir sem a outra. Faria qualquer coisa por Edy. Ela é meu tudo”, finalizou Norma.

Publicidade