inspiracao   / Jardinagem

Jardinagem: 3 opções de plantas fáceis de cultivar e que não morrem com facilidade; confira

Confira as espécies ideais para você que está começando no mundo na jardinagem

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 18 junho, 2020

Confira as espécies ideais para você que está começando no mundo na jardinagem
Jardinagem: 3 opções de plantas fáceis de cultivar e que não morrem com facilidade; confira - PxHere

Jardinagem é um assunto queridinho por muitos, porém, são poucos os que se arriscam com as plantas e literalmente colocam a mão na massa para cultivar essas belezas. E tudo bem! Até porque, sabemos que esta não é uma tarefa fácil.

As plantas são seres vivos, ou seja, demandam cuidados e atenção diariamente. Porém, existem algumas espécies mais fáceis de cultivar e que tendem a morrer com uma menor facilidade do que outras plantas. Quer alguns exemplos? Confira:

Espada-de-são-jorge: do gênero Sansevieria, a Espada-de-são-jorge é uma planta poderosa e imponente. Não é atoa que recebe esse nome, certo? Popularmente conhecida por suas folhas longas e pontudas, semelhantes às espadas, suportam climas quentes e úmidos, como do litoral, mas também aguentam as baixas temperaturas do ar-condicionado, por exemplo. Mesmo longe da luz direta do sol, conseguem sobreviver com regas regulares de água limpa.

Phalaenopsis: é a orquídea mais vendida do Brasil. E para quem curte esta flor charmosa, aqui vão as boas notícias: ela floresce até quatro vezes por ano no clima tropical. O ideal para cuidar de sua orquídea é deixá-la exposta ao sol pelo menos duas horas por dia, além de manter sempre o miolo da flor sempre seco. Se for usar um regador, ou até mesmo um borrifador, concentre a água no substrato.Lembre-se de não cortar o cabinho da planta assim que a florada acabar, pois, assim ela irá aproveitar seu material orgânico e dar ainda mais flores.

Zamioculca: por último, mas não menos importante, então as Zamioculcas. O motivo que faz com que essas plantas durem muito e sejam fáceis de serem cultivadas está na raiz. Debaixo da terra, sob cada haste curvada visivelmente, está uma espécie "batatinha", estrutura especial que serve especialmente para manter a planta hidratada durante os momentos de seca. Suas folhas brilhantes são específicas para protegê-las do vento, então seja na varanda, no jardim, no quarto ou na sala, elas ficarão lindas combinando com seu vaso.

Último acesso: 21 Sep 2020 - 15:10:35 (1042921).