Publicidade

Mente serena, coração em paz: meditação para blindagem e proteção energética

A escritora best-seller e terapeuta Amanda Dreher selecionou uma meditação para que você possa ter calma, concentração e paz neste período

Meditação para proteção energética – Freepik

A meditação é uma forma poderosa e com resultados imediatos para quem deseja colocar a mente em um estado calmo e assertivo, em meio a dias tão conturbados.

Publicidade

Aqui na Bons Fluidos já demos diversas dicas sobre esse assunto tão importante e, desta vez, quem enriquece o conteúdo do portal é a escritora best-seller e terapeuta Amanda Dreher.

Pesquisadora na área das terapias integrativas há mais de 15 anos, Amanda é referência na área do desenvolvimento pessoal, é palestrante, empresária e acredita que, quando você se alinha com quem você é de verdade, você se torna capaz de manifestar a vida que sonha e merece. 

Em seu mais novo lançamento, As meditações mais poderosas de todos os tempos, pelo grupo Luz da Serra, a especialista detalha o passo a passo para quem quer alcançar esse estado de relaxamento e serenidade almejados pela meditação.

A proposta é que durante 28 dias os leitores coloquem a prática, feita em poucos minutos, na rotina, para receberem os benefícios dela.

Publicidade

Confira a seguir uma das meditações da obra, especial para reforçar a proteção energética:

Meditação Para Blindagem e Proteção Energética

“Esta meditação é para você se manter em perfeito alinhamento com a Energia Essencial, mesmo quando tudo parecer difícil, mesmo quando surgirem as dificuldades, mesmo quando o caos emocional e a aceleração do mundo lá fora parecer lhe perturbar. Ela atua criando uma blindagem energética na sua mente, fazendo com que mantenha a sua energia elevada, inclusive nos momentos mais difíceis.

Publicidade

Agora, acomode o seu corpo e faça algumas respirações profundas. Inspirando e expirando devagar, respire lenta e profundamente. [pausa rápida]

Neste exato momento, você se volta para dentro de si, para o centro do seu ser, porque existe apenas amor e sabedoria. Assim, você ativa a sua conexão e entra em alinhamento com a sua essência.

A cada repetição desta meditação, sua força e proteção, a blindagem da sua energia, fica mais intensa e poderosa.

Publicidade

Você não pode mudar o mundo lá fora, pois não tem o poder de mudar os acontecimentos, mas apenas a sua vibração, os seus pensamentos e sentimentos; você não pode controlar tudo o que acontece, mas pode mudar a sua reação diante desses acontecimentos.

Tudo o que você vibra, você atrai; tudo o que você emana, volta para você multiplicado. Por isso, a melhor forma de proteção é entrar em alinhamento com a sua essência, com quem é de verdade, porque a sua essência é puro amor e sabedoria. [pausa rápida]

Respire profundamente. Inspire, leve o ar para a barriga; expire lenta e profundamente, esvaziando completamente os pulmões.
Relaxe o seu corpo, a sua mente. Volte para dentro do seu coração, para o seu centro e entre em alinhamento com a sua essência. [pausa rápida]

Publicidade

Agora, imagine, visualize, acredite que do mais alto do céu desce um pingo de luz em direção à sua cabeça. Este pingo de luz continua descendo até chegar no centro do seu coração, como se fosse um pingo de chuva caindo na superfície de um lago.

Este pingo de luz dourada, brilhante, intensa, ilumina o seu coração e emite uma vibração de amor e sabedoria; produz ondas de paz e tranquilidade, pura energia, alegria; preenchendo o seu coração com uma luminosidade de calor suave e gostoso, que faz você se sentir acolhido, amado.

Esta luz dourada brilhante é tão intensa, repleta de amor e sabedoria, e começa a crescer e expandir, iluminando todo o seu peito. Sinta a luz preencher o seu peito.

Sinta que esta luz expandindo em todas as direções, iluminando todo o seu corpo; cada célula do seu corpo é agora iluminada por esta luz dourada brilhante; cada órgão do seu corpo é agora iluminado; esta luz dourada brilhante percorre todo ele.

Agora, você está agora completamente iluminado, dos pés a cabeça, por dentro e por fora, na frente e atrás, de um lado e de outro. Você é luz! E esta luz continua crescendo, expandido, e você se vê agora dentro de uma grande bolha de luz dourada e brilhante, de amor e sabedoria. [pausa rápida]

Afirme internamente: No centro do meu ser existe uma fonte infinita de amor e sabedoria.

Este amor e sabedoria preenche o meu coração, o meu corpo e a minha mente. Este amor e sabedoria irradiam através de mim, em todas as direções, voltando a mim multiplicado. [pausa rápida]

No centro do meu ser existe uma fonte infinita de energia e alegria. Esta energia e alegria preenchem o meu coração, o meu corpo e a minha mente. Esta energia e alegria irradiam através de mim, em todas as direções, voltando a mim multiplicada. [pausa rápida]

No centro do meu ser existe uma fonte infinita de paz e tranquilidade. Esta paz e tranquilidade preenchem o meu coração, o meu corpo e a minha mente. [pausa rápida]

Respire profundamente. Sinta o amor, a sabedoria, a alegria fluindo por todo o seu corpo, a sua mente, a sua essência. Sinta este fluxo abundante de amor, sabedoria e alegria. Sinta a sua energia forte e vibrante.

Sinta o alinhamento com a sua essência, com a sua Energia Essencial, que o permite fazer as melhores escolhas, atrair ótimas oportunidades, compartilhar suas experiências com pessoas incríveis, servir ao mundo com seus talentos e habilidades, manifestar e realizar seus sonhos e objetivos.

Porque tudo o que você dá volta multiplicado. Irradie amor e alegria; irradie paz e tranquilidade. [pausa de 1 a 3 minutos, com os olhos fechados]

Faça uma respiração profunda, una as suas mãos em prece, em frente ao coração. Agradeça por este momento de conexão e alinhamento, por esta meditação!

Namastê”.