inspiracao   / Jardinagem

Não jogue fora! Rolinhos de papel higiênico podem ser usados para plantar mudas de plantas; veja como fazer!

A jardineira Carol Costa foi a profissional responsável por nos dar essa dica que é, inclusive, ecológica, em seu canal no YouTube

Bons Fluidos Publicado segunda 24 maio, 2021

A jardineira Carol Costa foi a profissional responsável por nos dar essa dica que é, inclusive, ecológica, em seu canal no YouTube
Não jogue fora! Rolinhos de papel higiênico podem ser usados para plantar mudas de plantas; veja como fazer! - Freepik / rawpixel.com - Pixabay

Que tal pensar duas vezes antes de descartar o rolinho interno do papel higiênico?

Reaproveitar o material é uma boa forma de evitar que este "resto" de produto vá para o lixo, além de poder te auxiliar quando o assunto é jardinagem. Isso mesmo! Os rolinhos de papel são excelentes quando o assunto é botânica e, principalmente, mudas de plantas.

+ VEJA: Plantar batata-doce em casa é possível! Veja como cultivar este tubérculo em um vaso

A jardineira e criadora de conteúdo Carol Costa foi a responsável por compartilhar em vídeo publicado diretamente em seu canal no YouTube como reaproveitar estar belezinhas.

De acordo com a especialista: "Como o rolinho é de papel, pouco a pouco o papel vai se decompor. Você consegue enterrar a muda com o rolinho e tudo!".

Para isso, separe seus rolos de papel higiênico. Você pode fazer isto com apenas um ou vários de uma vez. Se for fazer com mais de um, separe um recipiente que você consiga posicionar seus rolinhos de pé para eles terem alguma sustentação e não caírem.

+ VEJA: Farinha de ossos nas plantas? Saiba porquê adubar suas plantas com este fertilizante orgânico

Agora que seus rolinhos já estão dentro de um recipiente, encha-os com terra ou o substrato de sua preferência, e coloque a muda dentro de cada um, plantando normalmente.

Até quando você deve manter os rolinhos dentro do recipiente indicado com a muda? A resposta é simples: até que suas plantinhas criem raízes que alcancem a parte inferior dos rolinhos. Agora, basta transferir os rolinhos com as mudas enraizadas para um vaso maior, com mais substrato. Como Carol disse, pode plantar a muda "com rolinho e tudo". Com o tempo, ela irá desaparecer e fazer parte do substrato.

Que tal esta ideia? Vale a pena tentar!

Último acesso: 26 Oct 2021 - 19:15:51 (1045012).