Publicidade

Pela primeira vez, Victoria’s Secret contrata modelo com Síndrome de Down

Representatividade! “Um dia sonhei com isso, trabalhei nisso e hoje é um sonho realizado… sou a primeira modelo da Victoria’s Secret com síndrome de Down!”, disse Sofía Jirau

Pela primeira vez, Victoria’s Secret contrata modelo com Síndrome de Down – Reprodução / Instagram / @sofiajirau

Uma campanha da Victoria’s Secret apresentou, pela primeira vez, uma modelo com Síndrome de Down. Sofía Jirau, de 24 anos, é porto-riquenha e fez história. Em um comunicado divulgado à imprensa, a marca disse que Sofía apareceu na coleção Love Cloud, criada para “reforçar o compromisso da Victoria’s Secret de acolher e celebrar todas as mulheres”

Publicidade

Pela primeira vez, Victoria’s Secret contrata modelo com Síndrome de Down

Além de Sofia, outras 17 modelos (profissionais e não profissionais), de todos os tons de pele, apareceram na nova campanha da marca. Celilo Miles, indígena, Sylvia Buckler, grávida, e Valentina Sampaio, mulher transgênero, são algumas das que estrelaram a coleção da Victoria’s Secret.

+++ ‘Love on Top’, hit de Beyoncé, é eleita a música mais romântica do século 21

Em seu perfil do Instagram, Sofía externou sua felicidade em realizar este sonho e representar tantas meninas e mulheres com Síndrome de Down.

“Um dia sonhei com isso, trabalhei nisso e hoje é um sonho realizado. Finalmente posso contar meu grande segredo… sou a primeira modelo da Victoria’s Secret com síndrome de Down! Obrigada a todos vocês por sempre me apoiarem em meus projetos. Obrigada a Victoria’s Secret e me fazer parte da campanha de inclusão da Love Cloud. Este é apenas o começo, agora está formado! Por dentro e por fora não há limites!”

Publicidade

+++ Bolo cremoso de tapioca granulada sem levar ao forno! Aprenda a fazer

Em um comunicado, o diretor criativo Raúl Martinez disse que essa campanha representa um importante momento de evolução da marca. “Desde o elenco de mulheres incríveis que dão vida à coleção, ao incrível espírito inclusivo no set, esta campanha é uma parte importante do novo padrão da Victoria’s Secret que estamos criando”, explicou.

Publicidade