Publicidade

Quais cuidados tomar com as suas plantas diante das chuvas de verão? Dicas simples podem te ajudar

A jardineira Carol Costa foi a responsável por mostrar o que fazer com as plantinhas quando nos deparamos com tempestades; assista ao vídeo

Quais cuidados tomar com as suas plantas diante das chuvas de verão? – Freepik / wirestock

‘As águas de março fechando o verão’ então parcialmente longe, certo? Faltando dois meses para a estação mais quente do ano acabar, é válido que ainda nos preocupemos com as tempestades que caem geralmente ao final das tardes, principalmente quando falamos das nossas plantinhas.

Publicidade

Se você é uma pessoa que curte botânica, está montando um canteiro em um ambiente externo, mas ainda não sabe o que fazer quando aquela ‘chuvarada’ se aproxima, hoje vamos apresentar para vocês algumas dicas básicas para evitar que as tempestades de verão prejudiquem suas plantas.

+++ Energia natural: espiritualista indica 7 plantas que AFASTAM os maus espíritos de sua casa; saiba quais!

Jardineira mostra quais cuidados tomar com as plantas diante das chuvas de verão

Em vídeo curto e divertido publicado em seu canal no YouTube, a jardineira Carol Costa surgiu debaixo de um guarda-chuva, se protegendo da tempestade. Ali, ela mostrou que sua macaxeira, grande, havia quebrado em decorrência da chuva.

A primeira dica, então, é amarrar suas plantinhas. Separe alguns pedaços de barbante e, nessa época de verão, mantenha sua planta firme– amarre alguns galhos nos outros, para evitar que os maiores e mais bonitos se quebrem, ou mesmo o troco.

Publicidade

+++ O mínimo necessário! Apenas 10 minutos de corrida moderada já beneficiam o cérebro

Outra dica importante que Carol nos deu foi para tomar cuidado com o tipo de vaso e substrato. Para plantas que ficam em ambientes externos, o ideal é utilizar vasos com furos grandes para drenar toda a água. Ninguém quer que o vaso fique parecendo um lago após a chuva, certo?

Ainda nesta toada, para plantas externas, uma boa sugestão é adicionar areia no substrato. Elas também ajudam a drenar a água que entra pela boca do vaso e saem pelos buracos na parte inferior.

Publicidade

Por fim, você deve se atendar ao número de regas. Se você segue um cronograma para regar sua plantinha, ele deve ser reajustado a partir das chuvas. Dê uma pesquisada se sua planta antes de ambientar sua planta em um ambiente externo — veja se ela pode tomar muito sol, se pode receber chuva diretamente, etc.

+++ Receita de xarope caseiro que ajuda a fortalecer a imunidade; confira como fazer!

Gostou das dicas? Assista ao vídeo:

Publicidade