mostra Terra Comunal da artista Marina Abramovic – Christian Cravo
“A tecnologia tomou nosso tempo. Não temos espaço para ficar com nós mesmos. Por isso, ofereço ferramentas simples para se recuperar a consciência perdida”, anuncia a artista sérvia Marina Abramović, expoente da arte da performance, no lançamento da sua exposição, em São Paulo. Até 10 de maio, seu trabalho será exposto, gratuitamente, na retrospectiva “Terra Comunal – Marina Abramović + MAI”, no Sesc Pompéia.
Marina é conhecida pelas intervenções de longa duração e por proporcionar experiências de imersão no silêncio. Ela mesma já encarou o público, olho no olho, por dois meses e meio. E viveu por doze dias, sem comida e em silêncio, na Sean Kelly Gallery, em Nova York. Além de conhecer essa e outras obras por meio de videoinstalações, os visitantes poderão se inscrever para participar do Método Abramović, série de exercícios que estimulam a quietude e a concentração, tais como ficar de pé diante de três cristais, sentar-se frente à uma parede branca e andar em câmera lenta.
SESC POMPÉIA
De terça a sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 10h às 19h
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade